"Terá massacre": mensagem com ameaça é escrita em banheiro de escola


Uma mensagem de ameaça foi encontrada em um banheiro de uma tradicional instituição de ensino particular, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, na última sexta-feira (10). No recado, o autor afirmou que seria realizado um massacre nesta segunda-feira (13). Confira o teor:

“13 de junho terá massacre. Todos aqueles que nos fizeram sofrer vão morrer”

Sobre o assunto, a Polícia Militar informou que agentes da 12ª Companhia Independente estiveram nesta manhã (13) na frente da escola particular, realizando ponto base para tranquilizar pais, alunos e funcionários.

Aos pais e alunos, o colégio emitiu nota para tranquilizá-los, informando que já foi realizado boletim de ocorrência e que a segurança na instituição seria reforçada.
“Mesmo não havendo qualquer evidência de um perigo real, de qualquer forma, por prudência, para tranquilizar as famílias e pensando na segurança dos nossos alunos, professores e funcionários, o Darwin já realizou um boletim de ocorrência junto a Polícia Civil, comunicou a Patrulha Escolar e a sua equipe de segurança particular (Garra) será reforçada, inclusive com detectores de metal, para dar todo o suporte e apoio necessário à comunidade escolar na segunda-feira (13)”, diz trecho da carta aos pais e responsáveis.

A escola enviou um posicionamento formal à imprensa nesta segunda-feira (13). Confira na íntegra:

"O Centro de Ensino Charles Darwin informa que foi encontrada na última sexta-feira, dia 10/06, uma mensagem anônima escrita na porta de um dos banheiros do prédio do Ensino Médio em Vitória, com os dizeres: 'massacre no dia 13 de junho. Todos aqueles que nos fizeram sofrer vão morrer'

Mesmo não havendo qualquer evidência de um perigo real, por prudência, o Darwin já providenciou um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, comunicou à Patrulha Escolar e a equipe de Segurança Particular (Garra) foi reforçada, inclusive com detectores de metal, para dar todo o suporte e todo o apoio necessário à comunidade escolar nesta segunda-feira (13).

Além disso, a escola está investigando internamente para identificar o autor ou autores da mensagem. Também foi solicitado aos pais, responsáveis e/ou alunos que comuniquem à equipe escolar imediatamente caso tenham informações sobre a autoria da mensagem, com sigilo total garantido.

Não houve nenhuma intercorrência na escola durante as aulas desta segunda-feira (13). O Darwin está constantemente atento e vigilante, para que nada abale o ambiente escolar, onde o foco é e sempre será a aprendizagem significativa e o bem-estar de nossos alunos".

Demandada sobre o caso, a Polícia Civil informou apenas que, para verificar se há investigação em curso, é necessário que seja informado o número do boletim de ocorrência registrado pela vítima.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem