VÍDEO | Indignado, morador faz vídeo para mostrar invasão de urubus próximo à sua residência


De acordo com o autor do vídeo, cerca de 50 animais estavam no local, em Vila Velha, aproveitando restos de carnes e carcaças de animais espalhadas pela rua.

Morador flagrou grande quantidade de urubus após feira urbana em Vila Velha

A tradicional feira livre no bairro Aribiri, em Vila Velha, na Grande Vitória, reúne diversos consumidores. No fim da feira, porém, quem toma conta do local são os urubus.

Foi o que o microempresário e morador do bairro Judsmar Casotti flagrou em um vídeo na tarde deste domingo (26).

Após todas as barracas serem desmontadas e restos de carnes e carcaças de animais ficarem espalhados pelas ruas, ele afirmou ter encontrado cerca de 50 urubus.

"Achei um absurdo a quantidade de resto de carcaça de porco, de peixes, de frangos, de alimentos no fim da feira livre. Fiz a gravação por volta das 13h e já tinham cerca de 50 urubus", contou.

Durante o vídeo, ele brincou dizendo que houve uma "invasão no Aribiri" e que a "nação rubro-negra" estava no local, fazendo alusão ao mascote do Flamengo, mas também cobrou com veemência a Prefeitura de Vila Velha sobre a limpeza da região.

"Tinham também crianças por perto. Entre 14h e 15h, essa quantidade de lixo ainda estava lá. A prefeitura, infelizmente, não limpa direito. Mesmo na segunda-feira, os moradores desta Rua Emygdio Ferreira Sacramento, que é onde a feira é realizada, ainda precisam lavar as suas calçadas para sair o mau cheiro do local. É muito ruim", desabafou Judsmar.

A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Vila Velha disse em nota que "a limpeza das feiras é realizada logo após a conclusão".

O órgão municipal também pediu aos moradores da cidade para que realizem a abertura de protocolo na Ouvidora, pelo número 162, ou pelo site, caso registrem casos de descarte irregular.


Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem