Ator André Gonçalves passa noite em prisão e recebe tornozeleira eletrônica

O ator André Gonçalves Maurício Val

Pouco mais de sete meses após ter prisão domiciliar decretada pela Justiça de Santa Catarina, o ator André Gonçalves recebeu, na última sexta-feira (8), sua tornozeleira eletrônica. O artista, que tem uma dívida de cerca de R$ 350 mil em pensão alimentícia com a filha Valentina Benini — fruto de seu antigo relacionamento com a jornalista Cynthia Benini —, passou uma noite na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, até que tivesse o equipamento instalado no tornozelo.

Por determinação da Justiça, o ator carioca terá que permanecer com a tornozeleira eletrônica por 60 dias, sem que ultrapasse uma distância mínima ao redor de sua residência, no Rio. O fato foi confirmado ao GLOBO pelo advogado do artista.

Fontes próximas a André Gonçalves contam que o ator está "muito sensibilizado" com a situação e que ele teria ficado abalado com a demora no processo de instalação da tornozeleira, o que gerou a necessidade de sua permanência na prisão por um tempo além do previsto.

André Gonçalves e a filha Valentina Benini — Foto: Reprodução/Redes sociais

O artista é alvo de outro pedido de prisão pelo mesmo motivo, tendo a sua filha mais velha, Manuela Seiblitz, como autora da ação. Jovem de 24 anos que acaba de se formar no curso de Cinema — com um filme sobre ausência paterna —, Manuela assumiu o processo que a mãe dela, a atriz Tereza Seiblitz, movia contra o ex na Justiça do Rio por alimentos atrasados. O processo tramita na 4ª Vara de Família da capital e espera a decisão do juiz.

Ator tenta acordo

Neste momento, André Gonçalves tenta contato com as filhas, "na medida do possível", como relata ao GLOBO uma pessoa próxima ao ator. Ele propôs a ambas um acordo direto em que pagaria 10%, para cada uma, do valor total que receber por seus trabalhos, além de mais R$ 1.200. Nenhuma das duas topou a proposta, como apurou esta reportagem.

Manuela Seiblitz (à esquerda), filha mais velha do ator André Gonçalves — Foto: Agência O Globo

Recentemente, o ator foi demitido da série "Impuros", exibida na plataforma Star+, da Disney, antes mesmo da estreia da quarta temporada. Ele interpretava o personagem Salvador, um dos protagonistas da trama. O GLOBO apurou que André foi comunicado de sua dispensa logo após receber o roteiro de sua primeira participação e descobrir que Salvador morreria logo no primeiro capítulo.

Na última semana, André Gonçalves anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Rio de Janeiro nas eleições deste ano. Em uma publicação em sua conta no Instagram, o ator confirmou a filiação ao Partido Verde (PV) ao lado de Roberto Rocco e José Augusto Venda, membro da Executiva Nacional do partido.

Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem