Brasileirão Série D: Nova Venécia vence o Brasiliense e abre vantagem na segunda fase

Thiago Felix

O Nova Venécia construiu vantagem no jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2022. Na tarde deste domingo, o Leão do Norte fez valer o fator casa e bateu o Brasiliense por 3 a 1, no Zenor Pedrosa Rocha.

O Nova Venécia saiu na frente em chute de fora da área de Patrick aos oito minutos. O Brasiliense respondeu aos 12 com Wallace finalizando rasteiro. O Leão do Norte finalizou o primeiro tempo na frente novamente com Patrick, aproveitando o rebote do goleiro Edmar Sucuri. No segundo tempo, Caio Monteiro definiu a vitória para o time da casa, após trapalhada da defesa do Jacaré.

Com o placar favorável de 3 a 1, o Nova Venécia pode até perder por um gol de diferença, no jogo da volta, que mesmo assim avança para as oitavas de final da Série D. Para o Brasiliense resta vencer por pelo menos tres gols de vantagem para seguir na disputa. Caso o Jacaré devolva a derrota por dois gols de diferença, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

O segundo e decisivo jogo da segunda fase da Série D acontece no próximo domingo, às 15h30 (de Brasília), no estádio Abadião, em Brasília.

Nova Venécia x Brasiliense — Foto: Thiago Felix

Quem avançar de Nova Venécia e Brasiliense vai enfrentar o classificado do confronto entre Aimoré-RS e Portuguesa-RJ, nas oitavas de final. Os quatro semifinalistas garantem o acesso para a Série C, em 2023.

O Jogo

As duas equipes procuraram o gol a todo instante. A primeira oportunidade foi dos donos da casa. Aos seis, Dodô testou pela primeira vez o goleiro Edmar Sucuri. Dois minutos depois, Patrick arriscou de fora da área e marcou um golaço no ângulo superior esquerdo. O Brasiliense não sentiu o gol e deixou tudo igual com Wallace aos 12. No lance, Zotti cobrou falta na área e o jogador aproveitou sobra para finalizar firme e rasteiro. Aos 27, o Nova Venécia jogou um balde de água fria no Jacaré, que era melhor. Arthur finalizou, Sucuri não conseguiu segurar e Patrick apareceu para conferir.

No segundo tempo, o Nova Venécia iniciou disposto a marcar o terceiro gol e forçou o goleiro Edmar Sucuri a duas boas intervenções nos primeiros minutos. Com o passar do tempo o Leão do Norte abdicou do jogo, mas o Brasiliense não conseguiu impor velocidade. Aos 34, Caio Monteiro ampliou a vantagem do Nova Venécia após trapalhada da defesa do Jacaré. O time visitante buscou descontar, mas não conseguiu assustar o goleiro Paulo Henrique, mesmo com as entradas de Felipe Gedoz e Bernardo.

NOVA VENÉCIA 3x1 BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D 2022 (Segunda Fase - ida)
Data: 24 de julho de 2022
Horário: 15h (de Brasília)
Local: Zenor Pedrosa (Nova Venécia, ES)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Gols: Patrick (NVE) aos 7min, Wallace (BRA) aos 12min e Patrick (NVE) aos 27min do 1º tempo. Caio Monteiro aos 34min do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Maicon Esquerdinha (NVE), Andrézinho (BRA)

Nova Venécia: Paulo Henrique; Jairo, Max Miller, Rhamon Mexicano e Maicon Esquerdinha; Matheus Lira, Emerson Martins, Diego Souza (Odilávio) e Dodo (Andrei); Arthur (Caio Monteiro) e Patrick (Junior Ramos). Técnico: Cássio Barros.

Brasiliense: Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Keynan e Aloisio; Aldo, Wallace (Cabralzinho) e Tarta (Daniel Alagoano); Zotti (Felipe Gedoz), Tobinha e Marcão (Matheus Barboza). Técnico: Celso Teixeira.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem