Combinação de resultados garante classificação antecipada do Nova Venécia na Série D 2022

Samuel Gomes

Através de uma combinação de resultados, neste domingo, o Nova Venécia chegou a classificação inédita para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Com o empate em 1 a 1 com a URT, foi preciso esperar o término da 13ª rodada, mas, o Leão do Norte avançou de fase com um jogo de antecedência.

O time veneciano garantiu uma vaga para a próxima fase da competição nacional na partida de encerramento da 13ª rodada. No Manduzão, o Pouso Alegre venceu a Inter de Limeira (5º colocado), por 2 a 1, e subiu para a liderança do Grupo 6 com 25 pontos somados.

Dessa forma, o Nova Venécia, quarto colocado com 21 pontos, não pode ser ultrapassado pela equipe paulista, que tem 17 e pode somar apenas 20 caso vença os compromisso restante.

Nova Venécia x URT — Foto: Thiago Felix

Sem vencer há três rodadas, o Leão do Norte está estacionado na quarta colocação. Agora, o time capixaba vai protagonizar outra disputa. Falta apenas uma rodada para o término da primeira fase e o Nova Venécia está separado do vice-líder, Real Noroeste, por somente um ponto na tabela de classificação.

Pela última rodada do Grupo 6, o Nova Venécia visita o líder Bahia de Feira, na Arena Cajueiro. A partida está marcada para o próximo sábado, às 16h (de Brasília). 

Da Redação com ge


Postagem Anterior Próxima Postagem