Conexão Agro: Exportações de frango passam de 430 mil toneladas em junho

AEN PR

As exportações de carne de frango atingiram mais de 432 mil toneladas em junho, alta de 8,8% na comparação com junho de 2021.

Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), este é o terceiro maior volume da história da exportação de frango do Brasil. A presidente da ABPA, Ricardo Santin, comentou os resultados do mês de junho.

“Trouxeram receitas cambiais de US$ 951 milhões, quase US$ 1 bilhão que veio irrigar a economia brasileira”, disse Santin.

“É importante lembrar para você, consumidor do nosso país, que as exportações ajudam a manter o equilíbrio das empresas, ajudam a enfrentar o grande aumento do custo dos insumos – o milho, o farelo de soja subiram demais fizeram o frango ficar caro na nossa prateleira do supermercado”, explicou.

“As exportações ajudam a equilibrar essa conta, fazendo com que dinheiro seja distribuído em toda a região de produção e a toda economia brasileira.”

Fonte: CNN


Postagem Anterior Próxima Postagem