Dia D: Vacinação contra covid-19, sarampo, influenza e meningite acontece neste sábado (30)


Com a intensificação das campanhas de vacinação contra a Covid-19, influenza, sarampo e meningite no Espírito Santo o sábado (30) será de dia 'D' de vacinação.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), a expectativa é que cerca de 59.700 doses sejam aplicadas nos 56 municípios participantes do mutirão.

Também serão oferecidas vacinas de rotina para que a população possa atualizar a caderneta de vacinação de toda a família.

"O mutirão de vacinação é uma iniciativa das secretarias municipais de saúde, com a Sesa, visando à proteção de toda população-alvo contra a Covid-19 e também para deter a circulação de demais doenças que podem ser prevenidas com imunização, informou a Sesa.

A definição dos locais de vacinação será feita por cada município e o balanço do Dia 'D' será divulgado na próxima segunda-feira (1ª), de acordo com a Sesa.

Confira as vacinas que serão oferecidas

Covid-19
As vacinas estarão disponíveis para crianças a partir dos 3 anos e também serão oferecidas doses de reforço para população com mais de 18 anos.

Influenza
A vacina será oferecida para toda população acima dos seis meses de idade.

Sarampo
As vacinas serão destinadas a crianças de seis meses a menores de cinco anos e trabalhadores da saúde.

Meningite
A vacinação contra a meningite meningocócica C será destinada a adolescentes não vacinados de 13 a 19 anos e trabalhadores da saúde.

Da Redação  com G1


Postagem Anterior Próxima Postagem