“Eu amo Pau Grande”: Meneguelli compartilha post sobre letreiro de cidade e é atacado

Assessoria/Meneguelli

A segunda-feira (25) amanheceu com burburinhos, mais uma vez, da possibilidade da pré-candidatura ao Senado do ex-prefeito Sergio Meneguelli (Republicanos) ser retirada. Desde sábado (23), quando ruídos no culto para recepcionar Bolsonaro escancararam a rivalidade entre PL e Republicanos, que algumas pré-candidaturas têm sido colocadas em xeque.

Mas, uma postagem do ex-prefeito no story da sua página no Instagram teria acirrado os ânimos, principalmente entre eleitores mais radicais à direita. Meneguelli compartilhou um post sobre o letreiro “Eu amo Pau Grande”, instalado no município de Magé, na Baixada Fluminense, com referência a um distrito do município para virar ponto turístico.

Embora o letreiro tenha viralizado nesse final de semana, um grupo de conservadores não curtiu a postagem de Meneguelli. A página Direita Sensata publicou um texto comparando Meneguelli a Contarato e questionando o voto conservador a ele. “Não caiam nesse golpe”, diz o texto postado também no Instagram da página.

Postagem da página Direita Sensata

“Essa página tem a proposta de opinar sobre a realidade politica a nível estadual e nacional. No caso da postagem afirmamos que todos têm direito à escolha de sua sexualidade e esse direito é de todo mundo. Ou seja, defendemos o direito de todos à liberdade de escolha. Mas se temos uma pauta política conservadora, uma opinião crítica de um medo de não se sentir enganado por um perfil que se assemelha a Contarato não é crime. Não temos interesse de atingir a honra ou imagem de ninguém mas cobrar com firmeza qual lado e agendas que candidatos que estão em partidos conservadores defendem. Chega de ser enganado. Ao bispo: nos salve”, diz a postagem.

Embora tenha escrito que a intenção não era atacar a honra de ninguém, nos comentários é possível ver diversos ataques homofóbicos contra Contarato e Meneguelli. “Lixo”, “Nojo”, “Imbecil” são alguns dos ataques, que já estão de posse do setor jurídico da pré-campanha de Meneguelli.

“Só leva chute quem está na frente”, diz Meneguelli

Comentários à postagem da página Direita Sensata

Meneguelli disse que compartilhou o post por achar engraçado. “Isso viralizou nas redes sociais, todo mundo compartilhou por achar engraçado, mas é isso, quando você entra na vida pública, vira vitrine. Tudo que a gente faz vira contra a gente, mas eu não ligo para esses preconceitos, ainda mais dessa página extremista. Acho tão mesquinho, em pleno século 21 não querer deixar que as pessoas vivam suas vidas”.

O ex-prefeito confirmou que continua pré-candidato ao Senado pelo Republicanos e que as tentativas de minarem sua candidatura partiriam do ex-senador Magno Malta.

“Isso é intriga, são forças de fora do partido com um projeto para eleger o Magno. O Marcos Pereira (presidente nacional do Republicanos) garantiu que eu seria candidato. Isso é coisa do Magno Malta. Mas é aquela coisa: só leva chute quem está na frente. Tenho certeza que domingo meu nome será homologado na convenção”, afirmou Meneguelli.

O ex-prefeito disse que, por esse motivo, não compareceu aos eventos com Bolsonaro no sábado. “Por que eu não compareci? Era festa do Magno e do Manato, uma festa religiosa que deram conotação política”.

Sobre ser comparado a Contarato, Meneguelli disse não esquentar a cabeça. “Eles falam de Contarato como se ele fosse um monstro. Agora Contarato era da Rede, a pessoa vota num cara da Rede e depois vai chamá-lo de traidor?”, questionou Meneguelli.

A assessoria de Magno Malta foi questionada para se manifestar sobre o assunto. Em nota, Magno respondeu: “Não houve nenhuma intervenção da minha parte ou do PL para tirar qualquer pré-candidato ao Senado da corrida eleitoral aqui no Espírito Santo. Inclusive, eu sou a favor do debate de ideias dos pré-candidatos, pois possibilita à população conhecê-los e, posteriormente, escolher seus futuros candidatos.”

Fonte: De Olho no Poder


Postagem Anterior Próxima Postagem