Gigante! Mamão de 10 quilos e 54 centímetros surpreende moradores no ES


Uma moradora de Vila Velha colheu um mamão gigante no quintal de sua casa, no bairro Pontal das Garças. A fruta tem 54 cm e pesa cerca de 10 quilos! O pé de mamão, que gerou a fruta gigante, foi plantado há aproximadamente um ano pelo marido da Ledymar Simplicio Novais Rafahky, de 37 anos.

"É o terceiro mamão que a gente tira desse pé, desse tamanho. Tem outros, porém, não na mesma proporção, mas são todos grandões também", contou Ledymar.

Segundo ela, a semente do pé foi um presente de um primo, que mora na região de Jaguaré, interior do Estado. Como já tinha uma pequena horta no quintal de casa, o companheiro decidiu plantar várias mudas.

"Meu esposo plantou várias mudas bonitas, essa era a mais feinha, que ele falou: 'Essa daqui não vai para frente'. Por incrível que pareça, foi a que deu o mamão. As outras não foram para frente", disse.

A moradora contou ao Folha Vitória que amigos e familiares que frequentam a sua casa ficam admirados com o pé. "Muita gente que viu o mamão, vai na minha casa, vê o pé e fica admirado, porque muitos nunca viram um mamão desse tamanho", relatou.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O tamanho da fruta surpreendeu toda a família. "Todo dia quando chegamos em casa e olhamos o mamão, falamos: 'Não, é mentira!' é incrível", disse rindo.

Ledymar garante que vai aproveitar a polpa e dividir com as pessoas próximas. Ela contou que vários conhecidos já pediram a semente da fruta após saberem da novidade.

Além do pé de mamão, a mulher também cultiva outras frutas na horta, como banana. A auxiliar de creche diz que tirou uma conclusão após colher o mamão gigante.

"Às vezes a gente tem um lugarzinho para plantar e deixa de plantar, e às vezes você pode plantar e colher. Não importa o espaço que você tem, basta ter força de vontade, na nossa vida é assim. Basta ter força de vontade para colher alguma coisa, insistir, que você vai colher", relatou.
Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem