![]() |
Condomínio onde mora família chinesa, que teve apartamento invadido na Serra. — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Uma família chinesa teve o apartamento invadido por um trio de criminosos, na tarde desta quinta-feira (1), no Bairro das Laranjeiras, na Serra, Grande Vitória.
No momento do crime, uma mulher estava no imóvel. A dona de casa, que pediu para não ser identificada, contou que ficou sob a mira de uma arma e foi rendida pelos assaltantes já dentro de casa, depois que eles entraram no condomínio pela portaria principal. Os criminosos eram dois homens e uma mulher.
"Estava passando mal e fui para casa. Quando abri a porta tinha muitos ladrões correndo. Um pegou a arma e falou para eu ir ao banheiro e me trancou. Disse que ia me matar. Pediu dinheiro e falei que não tinha. Então pediu meu celular e disse para eu ficar quieta", contou a dona de casa.
Prejuízo de R$ 50 mil
Enquanto a mulher ficou trancada no banheiro, por cerca de uma hora, os criminosos reviraram toda a casa e pegaram joias, entre elas um anel de diamante.
Eles também encontraram uma quantia em dinheiro que o filho dela estava juntando.
"Pegaram minha aliança de casamento e também tiraram meu cordão à força. Levaram o dinheiro do meu filho. Ele trabalha de carteira assinada e estava juntando o dinheiro há cinco anos", disse.
O prejuízo com o roubo dos objetos e as economias do filho pode chegar a R$ 50 mil, segundo a dona de casa.
Os três suspeitos fugiram e, até o momento, não foram presos.
Imagens das câmeras de segurança do prédio podem ter flagrado o momento que o trio de assaltantes entrou e saiu do condomínio. O síndico, que pediu para não ser identificado, disse que as imagens já foram entregues à polícia.
O questionamento da dona de casa é como os suspeitos conseguiram entrar no condomínio pela portaria e ainda invadiram a casa dela.
"Por que a portaria deixou eles entrarem? A câmera mostrou que o casal entrou junto e o outro homem entrou sozinho. Por que não me ligaram? Até meu irmão que mora comigo ligam pra entrar e os ladrões deixaram entrar pra roubar?", disse a dona de casa.
Da Redação com G1