Mulher morre e crianças ficam feridas após serem atropeladas por suspeitos durante perseguição

Alcinólia Meireles dos Santos de 38 anos morreu após ser atropelada enquanto levava filho e sobrinha para a escola no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Uma mulher de 38 anos morreu atropelada no início da tarde desta quinta-feira (7) após ser atingida por um carro conduzido por dois suspeitos que estavam fugindo de uma abordagem policial, no bairro Eldorado, na Serra, Grande Vitória.

Um adolescente e um jovem foram apreendidos suspeitos de roubar o carro e praticar um outro assalto com ele antes de atropelar as vítimas.

Testemunhas contaram que a vítima, a auxiliar de serviços gerais, Alcinólia Meireles dos Santos, estava indo para a escola por volta das 13 horas. Ela seguia pela calçada da avenida Martim Pescador, juntamente com o filho, de 8 anos, e a sobrinha da mesma idade quando os três foram atropelados.

As vítimas moram a um quarteirão da Escola Mestre Álvaro, onde as crianças estudam, e estavam virando a esquina quando foram atingidas pelo veículo, que seguia em alta velocidade e subiu no canteiro.

Alcinólia morreu no local e as duas crianças ficaram feridas. Elas foram socorridas pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu 192) para um hospital da região. Vídeos registrados por pessoas que estavam no local mostram o carro no canteiro após o acidente.

Carro foi roubado e usado para assaltar funcionária dos Correios

Mulher morreu e crianças foram atropeladas por carro conduzido por suspeitos que fugiam de abordagem da PM no ES — Foto: Reprodução/internauta

De acordo com o capitão Thales da PM, comandante da 3ª Companhia do 6º Batalhão, o carro foi roubado por um adolescente de 17 anos e um jovem de 22 nesta quarta-feira (6) no bairro Novo Porto Canoa e foi usado para assaltar uma funcionária dos Correios entre os bairros Laranjeiras e Barcelona na manhã desta quinta-feira (7).

Com as características dos suspeitos dos dois crimes, os policiais abordaram o veículo no bairro Serra Dourada 3, mas os suspeitos fugiram e foram perseguidos pelos militares até chegarem ao bairro Eldorado.

Moradores questionaram a ação da polícia por ter iniciado uma perseguição em uma região cheia de estudantes, perto do horário de entrada dos alunos.

Sobre esse fato, o capitão disse que os "policiais fizeram o melhor que podiam tecnicamente".

"Em momento algum a rota foi uma opção os policiais. Tragicamente era um local que era uma escola e estava em momento de entrada das crianças, entretanto a responsabilidade recai sobre os criminosos porque foi a rota que eles escolheram e os policiais estavam fazendo o trabalho deles. Infelizmente ocorreu esse tráfico desdobramento", disse.

A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento.

A Prefeitura da Serra disse que o Departamento de Operações de Trânsito (DOT) da cidade está isolando a área, dando apoio às forças de segurança e de atendimento médico no local. A via não possui grandes retenções, e o trânsito flui bem.

Segundo o município, não é possível o acesso às câmeras de vide monitoramento.

Da Redação com G1


Postagem Anterior Próxima Postagem