Nova Venécia joga neste domingo pela segunda fase da Série D do Brasileirão

Thiago Felix

Não há dúvidas da força do Nova Venécia como mandante no Campeonato Brasileiro Série D 2022. Neste domingo, às 15h (de Brasília), o Leão do Norte entra em campo na tentativa de obter vantagem no jogo de ida da segunda fase, no Zenor Pedrosa. O time veneciano joga com um retrospecto praticamente perfeito, com três vitórias e quatro empates, em casa.

Foi o Brasiliense que frustrou por cinco vezes torcidas de times do Espírito Santo, ao ser determinante para eliminações em Série D e Copa Verde. São cinco anos seguidos de confrontos entre times capixabas e o Jacaré. Pela Quarta Divisão, existe equilíbrio na segunda fase da competição. Em 2019, o Vitória-ES eliminou o Brasiliense, líder do grupo 13, onde o Serra foi lanterna. Mas, em 2020, o Esquadrão Amarelo deixou o Real Noroeste pelo caminho, no mesmo estágio do torneio.

Para seguir na luta pelo acesso à Série C, o jovem elenco do Nova Venécia, treinado por Cássio Barros, terá que derrubar este algoz. Um dos destaques do Leão do Norte já conhece o adversário. É o meia Matheus Lira, com passagem pelo Gama em 2021. Vital para o esquema tático do técnico Cássio, o jogador também procura vencer o Brasiliense pela primeira vez.

- Durante a primeira fase enfrentamos equipes muito qualificadas e que nos trouxeram dificuldades, mas conseguimos conquistar a classificação. O Brasiliense é uma boa equipe. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas temos totais chances de sair vitoriosos. - declarou.

O Nova Venécia nunca havia participado da Série D do Brasileirão. O Leão do Norte acompanha Paraná, Amazonas, São Raimundo-AM, Pacajus, Lagarto, Costa Rica-MS e Azuriz entre os estreantes que avançaram de fase. Será o primeiro confronto com o Brasiliense e Matheus Lira, recém-chegado ao Espírito Santo, desconhece o tabu.

- Não fiquei sabendo. Os tempos são outros, o futebol capixaba tem mostrado sua força. Estamos preparados para esse jogo e se existe esse tabu, vamos em busca de quebrá-lo .

Por outro lado, o histórico recente mostra que as grandes campanhas do estado do Espírito Santo em competições regionais e nacionais passaram pelo Jacaré. Além do vice-campeonato do Atlético-ES na Copa Verde de 2018, na temporada 2019 o Vitória-ES chegou a terceira fase e igualou-se ao Rio Branco-ES (2015) e ao Espírito Santo (2017) com a melhor campanha da história de um time capixaba na Série D.

- Estamos jogando em casa, diante da nossa torcida e sabemos o que queremos conquistar dentro da competição , vencer essa primeira partida será muito importante. São times bem consolidados, mas com características de jogo diferentes. Acredito que será um jogo bem jogado e competitivo.

Retrospecto de times capixabas x Brasiliense na Série D:
  • 27/07/2014 - Brasiliense 3 x 0 Estrela do Norte - Boca do Jacaré (2ª Rodada)
  • 14/09/2014 - Estrela do Norte 1 x 1 Brasiliense - Sumaré (9ª Rodada)
  • 04/05/2019 - Brasiliense 1x0 Serra - Boca do Jacaré (1ª Rodada)
  • 09/06/2019 - Serra 0x1 Brasiliense - Robertão (6ª rodada)
  • 15/06/2019 - Vitória-ES 0x0 Brasiliense - Salvador Costa (2ª fase, ida)
  • 23/06/2019 - Brasiliense 1x2 Vitória-ES - Boca do Jacaré (2ª fase, volta)
  • 06/12/2020 - Real Noroeste 1x1 Brasiliense - José Olímpio da Rocha (2ª fase, ida)
  • 12/12/2020 - Brasiliense 3x0 Real Noroeste - Boca do Jacaré (2ª fase, volta)
Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem