Pais são presos acusados de tortura, estupro e morte de menino de 2 anos


Os pais do menino, de 2 anos e 8 meses, que morreu nesta terça-feira (5) e estava com sinais de violência sexual, foram presos e autuados pelos crimes de estupro de vulnerável com resultado tortura e morte.

De acordo com a Polícia Civil, a criança morreu, na madrugada desta terça-feira (5), no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em decorrência de uma suposta pneumonia, mas que haveria nítidos sinais de abuso sexual.

Ele foi internado, na última sexta-feira (1º), com um quadro gripal e diarreia. Os médicos investigavam uma possível pneumonia, mas ele foi liberado e voltou a ser internado nesta terça-feira (5), quando o menino acabou não resistindo a uma parada cardíaca.

Aos policiais, inclusive, os trabalhadores do hospital relataram desconfiança com o comportamento dos pais, que teriam demonstrado "perceptível indiferença com a morte do filho".

Enquanto aguardavam o término da autópsia, os policiais foram informados pelo médico legista que a criança tinha sido mesmo vítima de um estupro e que a causa de sua morte não estava relacionada com a pneumonia ou qualquer problema respiratório.

Na verdade, ele foi vítima de choque séptico causado por violência sexual, que deixou lesões internas no corpo. Além destes, o médico também encontrou ferimentos no rosto, região do peito, nas costas, braço esquerdo e coxa esquerda, que podem ter sido feitos por cigarro.

O menino também tinha uma mancha roxa de cinco centímetros na cabeça.

Após receberem todas as informações, a polícia conduziu o casal para prestar depoimento. No entanto, durante o procedimento, o pai e a mãe afirmaram não saber que teria acontecido com o filho entre a noite de domingo (3) e segunda-feira (4), tendo apresentado versões vagas e "imprecisas".

Na manhã desta quarta (6), o casal esteve no DML para a realização de exames, antes de serem encaminhados ao presídio.

Fonte: Tribuna Online


Postagem Anterior Próxima Postagem