
A revista norte-americana Time divulgou a lista dos 50 Melhores Lugares do Mundo para conhecer em 2022. A boa notícia é que, nesta edição, uma cidade brasileira ganhou espaço no famoso ranking.
O Brasil foi representado na seleção com a cidade mais cosmopolita do país: São Paulo. A agitada metrópole foi considerada por ajudar o país na recuperação econômica, após a pior fase do período pandêmico. Um destaque foi dado aos hotéis diferenciados recém-inaugurados.
A maior parte dos destinos indicados para serem explorados fica na Europa e na Ásia. Na América do Sul, apenas seis lugares foram escolhidos.
Como foi feita a seleção?
Para a seleção, a Time pediu indicações aos seus correspondentes e colaboradores espalhados pelo mundo. Como critério, todos tiveram que dar atenção àqueles lugares que oferecem experiências novas e emocionantes.
Os destinos selecionados na edição de 2022 passam por pontos poucos explorados e chegam até os clássicos mais procurados. Há lugares de todos continentes e até fora do planeta, como é o caso da Estação Espacial Internacional.
O ponto em comum entre eles é que são destinos que estão “prosperando, crescendo e mudando”, segundo a Time.
Por que São Paulo?

Ao mencionar a grandiosa Sampa para ser visitada, a Time destacou o luxuoso Hotel Rosewood São Paulo, no Bairro Bela Vista. Ele ficou mais de uma década em construção e foi inaugurado neste ano com suas seis estrelas – lugar de requinte e exclusividade.
O prédio chamou atenção da revista por abrigar um jardim vertical com mais de 250 árvores e uma construção com uso de materiais reciclados, além de expor trabalhos de artistas e artesãos brasileiros. A obra tem as assinaturas dos franceses Jean Nouvel e Philippe Starck, famosos no ramo da arquitetura e design.

O artigo citou ainda o moderno JW Marriott Hotel São Paulo, inaugurado em maio, com perfil corporativo de luxo.
Já para os viajantes que curtem uma bela vista da selva de pedra, a indicação da revista é aproveitar São Paulo no hotel cinco estrelas Ca’D’Oro. Isso porque o lugar abriu, neste ano, o Skybar no 27º andar. Assim, os visitantes apreciam a cidade do alto enquanto saboreiam a tradicional caipirinha brasileira.
Particularmente, como brasileira apaixonada por São Paulo, achei uma pena mencionar a metrópole com um recorte tão limitado a poucos e finos hotéis – ainda mais por se tratar de Sampa, rica em oportunidades para novas experiências aos viajantes. De todo modo, ter o nome do destino na relação internacional é sempre positivo pela baita vitrine para divulgar o Brasil.
Fonte: Melhores destinos