Roda de Boteco 2022: veja quais foram os vencedores do festival

Purê de aipim com manteiga, costelinha de porco na páprica defumada, farofa de linguiça defumada e geleia de abacaxi com pimenta é a opção do Petiscaria do Jojo's — Foto: Bruno Coelho/FStill Fotografia/Divulgação

Os vencedores da edição de 2022 do festival Roda de Boteco foram conhecidos neste sábado (10) no Botecão, evento com shows de diversos artistas que encerra o concurso.

O grande ganhador da categoria "Melhor Boteco" foi restaurante "Petiscaria do Jojô", que serviu, durante o festival, o prato batizado de "Eva", que leva purê de aipim na manteiga, com costela de porco na páprica e farofa de linguiça defumada, além de geleia de abacaxi com pimenta.

Na mesma categoria, o "Marangas Bar", que serviu o prato "Quem não arrisca, não petisca" - risoles de vaca atolada (costela de vaca com aipim e agrião) acompanhados por maionese de pimenta biquinho -, e o "Recanto do Feijão", com o prato "Feijão Marruá" - feijão vermelho, peito de boi, paio, cenoura, aipim, manga e temperos - levaram o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

Polenta com manteiga e queijo acompanhada por costela de boi ensopada e molho pesto de agrião é a opção do Jojo Gastro Bar — Foto: Bruno Coelho/FStill Fotografia/Divulgação

Já na categoria "Melhor Bar", o restaurante "JoJo's Gastro Bar" foi que levou o título com o prato "Adão", preparado com polenta com manteiga e queijo acompanhada por costela de boi ensopada e molho pesto de agrião.

Em segundo lugar, na mesma categoria, ficou o restaurante "Recanto Gastrobar", com o prato "Escondidinho de camarão" - creme de aipim com queijo recheado com mix de camarões e gratinado com queijo muçarela, finalizado com camarões VM envoltos em catupiry e empanados em farinha panko.

Completando o pódio, o restaurante "Giga Byte" levou o terceiro lugar, com o petisco "Chapoca" - bolinhos de pamonha recheados de cupim e requeijão, servidos com molho picante.

Vencedores do Roda de Boteco posam com troféu — Foto: Bruno Lira/Roda de Boteco/Divulgação

Na categoria "Melhor Atendimento", em que foram avaliados os garçons dos restaurantes participantes, Karina Gomes, da "Petiscaria do Jojô" recebeu o título e mais R$ 1.000 em dinheiro.

O festival Roda de Boteco aconteceu entre os dias 3 de junho e 3 de julho em Cariacica, Vila Velha e Vitória. Ao todo, 40 restaurantes participaram do evento gastronômico. Segundo a organização, foram contabilizados mais de 55 mil votos, um recorde na história do festival.

Da Redação com G1



Postagem Anterior Próxima Postagem