'Por favor, não me bate', implorou advogado ao ser agredido e morto a facadas


À esquerda, cena do vídeo forte que mostra um homem ainda não identificado atacando Victor Stephen Coelho Pereira, de 27 anos Reprodução

Em apenas 20 segundos, o advogado Victor Stephen Coelho Pereira, de 27 anos, foi morto na estação Saara do VLT, na Praça da República. Imagens obtidas com exclusividade pelo GLOBO revelam que eram 23h57 do último dia 22, uma sexta-feira, quando o rapaz foi atacado por um homem forte, vestindo calça e casaco. Victor tenta fugir do criminoso e implora, segundo uma testemunha, que ele pare de bater nele, até que o homem aplica golpes de faca na vítima, já caída no chão, próximo ao caixa do bilhete único da estação. Em seguida, o bandido tira algo dos bolsos do advogado. Segundo a polícia, a vítima estava sem o celular e a carteira quando o corpo foi encontrado.

As cenas fortes chocam pela brutalidade. O advogado tenta fugir no primeiro momento, mas o criminoso o agride, o que faz com que Victor tente se desvencilhar dele andando de quatro, rodeando a estação do VLT. Uma testemunha chegou a vê-lo gritar: “Por favor, não me bate”. Segundo essa pessoa, que pediu para não ser identificada e disse ter ligado para o 190, o rapaz implorou muito para não ser espancado.

Depois de bater no advogado, outras imagens das lojas que ficam próximas ao local do crime flagraram a fuga do criminoso. O agressor saiu correndo pela Rua Senhor dos Passos e chegou a passar por um homem que caminhava em sentido contrário ao dele, em direção à estação. Para tentar não ser captado pelas câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais da Saara, o criminoso andou colado às lojas e olhando para o chão.

Após sair do escritório de advocacia em que trabalhava, Victor foi para uma festa na Praça Tiradentes, para comemorar o aniversário de um amigo. Ele deixou o evento antes de meia-noite justamente por causa da falta de segurança na região.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda. “Victor querido, te vi menino com seu lindo sorriso, te vi adolescente com toda a energia desta fase, agora se tornando homem, mas continuando sempre com o sorriso maroto, amigo de seus amigos. Siga seu caminho de luz e conte sempre com minhas orações daqui. Dizer adeus é muito difícil, ainda mais para um jovem como você, mas minha fé me faz crer que te encontrarei de novo”, escreveu uma amiga no perfil do jovem em uma rede social.

Outra amiga da família lembrou o fato de Victor não ter tido tempo de ver uma bebê recém-nascida que ele havia conhecido na barriga:

O Diretório Acadêmico Rui Barbosa, da Universidade Candido Mendes, também se manifestou:

“Nem deu tempo de você conhecer a Isis, embora a última vez que tenha te visto foi no chá de bebê da Bu. Você será sempre lembrado como o Vitinho. O Vitinho afetivo e carinhoso e querido por todos. Que você descanse em paz e que sua família tenha forças para aceitar sua ausência. Vamos tentando aqui também. Te amaremos para sempre".

“Com imenso pesar o DARB participa a todos sobre o falecimento do ex-aluno e membro desse colegiado, Victor Stephen. Hoje toda a instituição verte lágrimas. Nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas”.

De acordo com a polícia, agentes da PM estavam em patrulhamento quando foram acionados para o local, onde encontraram o corpo, naquele momento ainda sem identificação. Uma equipe do Corpo de Bombeiros constatou o óbito. Victor foi vítima de agressão por arma branca, e a morte foi confirmada pouco depois da meia-noite.


Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem