Vitória vence Rio Branco nos pênaltis e conquista a Copa ES 2022


O Vitória é o grande campeão da Copa Espírito Santo 2022! No histórico e emocionante clássico ViRio no Kléber Andrade, em Cariacica, neste sábado (30) o Alvianil derrotou o Capa-Preta na decisão por pênaltis por 4 a 2 após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Não deu nem tempo das equipes aquecerem na partida e o Alvianil já mostrou todo seu poder de fogo. Com menos de um minuto de jogo, Matheus Costa recebeu belo passe e bateu forte para abrir o placar na decisão.

Mesmo em desvantagem, o Capa-Preta não se intimidou e foi em busca do empate. Aos 26 minutos, o Capa-Preta balançou as redes com Matheus Surcin, mas o árbitro de vídeo fez sua primeira intervenção no futebol capixaba e anulou o ataque por impedimento.

Na etapa final o Brancão foi para o abafa e Jonathan Guerreiro de cabeça acertou a trave de Camilatto após cobrança de escanteio. Porém, o Capa-Preta seguia com dificuldade de ameaçar o gol Alvianil.

Quando o título parecia certo para o Alvianil, o árbitro Arthur Gomes Rabelo marcou pênalti para o Rio Branco com o auxílio do VAR aos 43 minutos. O meia Rafinha cobrou com precisão e deixou tudo igual, levando a decisão do título para os pênaltis.

Vaga na Copa do Brasil

Com o título da Copa Espírito Santo 2022, o Vitória garantiu a premiação de R$ 50 mil e vaga na Copa do Brasil de 2023 e será o segundo representante capixaba na competição, junto com o campeão capixaba Real Noroeste. Já o Capa-Preta, com o vice-campeonato, garantiu R$ 20 mil de premiação e vai representar o Estado na Copa Verde de 2023, assim como também o Alvianil.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem