123 dias desempregado, 123 marmitas para pessoas com fome. Ex-desempregado cumpre promessa

Pai de duas crianças, Lucas passou 123 dias procurando emprego e conversou o número em marmitas para comemorar sua vitória - Fotos: Reprodução/Twitter

O economista Lucas Lanza transformou os dias de angústia em uma corrente do bem. Ele fez uma promessa, após ficar 123 dias desempregado, e converteu esse mesmo número em marmitas para pessoas em situação de rua, que passam fome em Belo Horizonte, MG.

“Fiz uma promessa de que quando conseguisse um novo emprego eu distribuiria em refeições o mesmo número de dias que eu fiquei desempregado. Ontem cumpri. 123 Marmitex distribuídos para moradores de rua em BH”, escreveu Lucas no Twitter, mostrando a foto das comidas prontas.

Lucas contou em entrevista ao Só Notícia Boa que promessa não se esquece e que várias pessoas o ajudaram a cumprir: “Isso não pode esquecer. Tive ajuda da minha noiva, dos meus pais, do meu irmão e da Remi que trabalha na casa dos meus pais. Essas pessoas me ajudaram em todo processo preparo montagem e entrega [das marmitas”.

E o post dele está viralizando entre os internautas, com algumas críticas – de pessoas que afirmam que boa ação não deve ser mostrada – e muitos elogios de gente que quer ver a solidariedade crescendo. (veja abaixo)

“Tem que acreditar, uma hora o sim chega. Já deu certo”, respondeu Lucas ao comentário de uma seguidora está há 1500 dias desempregada.

O menu das marmitas

Comida simples e saborosa, como é costume em Minas. Foi este o menu das marmitas do Lucas: “Arroz feijão carne e batata cenoura e abobrinha cozida”, contou.

Como ele se sentiu?

“Foi muito bom poder ajudar essas pessoas. Talvez aquela marmita foi a única refeição dele no dia”, lembrou.

“Eu que agradeço a oportunidade de compartilhar está experiência e espero que possa incentivar mais pessoas a ajudar porque tem muita gente precisando”, disse.

Ação viralizou

Pai de duas crianças, Lucas passou os últimos dias procurando emprego e ao mesmo tempo preocupado com a situação de casa.

Para celebrar o novo emprego e comprovar a promessa sendo cumprida, Lucas publicou em seu Twitter a foto das 123 marmitas prontinhas para serem entregues.

O post serviu de inspiração para muitas pessoas que acharam a ideia dele incrível. Algumas pretendem copiar a iniciativa.

“Feliz iniciativa. Sucesso no novo emprego. Que lhe traga muitas bênçãos”, escreveu uma internauta.

Vai repetir a boa ação

“Faça sempre que puder, porque tenho certeza que Deus vai multiplicar”.

E Lucas fará!

Em resposta a um internauta, ele confirmou que quer fazer a entrega de marmitas a cada dois meses.

“Mas, tem esse tanto de gente abandonada nas ruas?”, perguntou um seguidor. “Tem muito mais que isso”, alertou Lucas, sugerindo que outras pessoas façam como ele.

Parabéns, Lucas e que mais gente faça o que você fez, nesses tempos de fome no Brasil! Aplausos!

Fonte: Só notícia boa


Postagem Anterior Próxima Postagem