23ª Pomitafro: Evento promete agitar Vila Pavão neste sábado. Confira programação!

Mesmo com chuva alguns momentos, uma multidão lotou o parque de eventos da cidade na noite de ontem

Quem estiver no centro da cidade na manhã deste sabado (20), vai encontrar uma série de atrações. A programação do segundo dia de festa, começa às 7h com alvorada na Praça do Colono com a Banda Marcial de São Gabriel da Palha. A programação segue com café colonial servido pelos comerciantes e as esquinas culturais, a partir das 9h.

As esquinas culturais que, desde 2017 passaram a integrar a programação da festa com o apoio do comércio local, são sempre sinônimo de diversão, alegria e interação. Além disso, visitantes e moradores podem se deliciar com as comidas típicas, apresentações culturais entre outras atrações.

As esquinas culturais alusivas à cultura dos descendentes de pomeranos, italianos e afro-brasileiros, aconteceram simultaneamente em três pontos da cidade: a esquina Pomerana será no pátio da rodoviária; a italiana, em frente a loja de material de construçãodo César Zani e a afro-brasileira na Praça do Colono.

O evento é um dos pontos altos da 23ª Pomitafro. “Um dos objetivos das esquinas é proporcionar à nossa comunidade e aos visitantes conhecer as expressões culturais típicas do nosso município. O evento conta com a colaboração da Sociedade Organizada e do comércio local, que buscam nesse movimento agregar valor às identidades étnicas, bem como diversificar o ambiente do comércio local proporcionando acolhimento a todos”, resumem os organizadores do evento.

LEIA TAMBÉM:


No período da tarde, outra grande atração. Estamos falando da V Carretella (Percurso Pomitafro), a partir das 15h, saindo do Posto Ferrari, passando pelo centro com chegada na nova área de festa.

A programação segue á noite com abertura oficial do evento; show pirotécnico; show tradicional com a banda Giocco di Mora; show com artistas locais e fechando a noite, show com a atração nacional, a dupla Bruno e Gaspar.

Fonte: PMVP


Postagem Anterior Próxima Postagem