4ª Cappitella: Apresentações de artistas venecianos prometem agitar evento

Gruppo ItaliAMO irá fazer show dançante, ao som de canções italianas

Neste sábado (27), além do Carrettino della cappitella, artistas venecianos vão se apresentar na 4ª Cappitella. Um dos shows esperados é do Gruppo ItaliAMO, que se apresenta às 20h30. “ Teremos cerca de duas horas de show, tudo pensando em homenagem aos imigrantes italianos, nossos nonos e nonas. Vamos ter somente música em português, e o restante, é em italiano, tudo de forma diversificada e variada, a maioria dançante”, diz Celso Calvi, um dos integrantes do ItaliAMO.

Já às 11h30 se apresenta o Gruppo Italiano Tutti Buona Gente, do Centro de Convivência do Idoso de Nova Venécia, e o Gruppo de Ballo Bambinidi Tutti i Colori.

Às 16h30, acontece o tão esperado Tramonto (pôr do sol) do Kiri-Kere, com Ademir Adeodato, que pelo rio Cricaré, fará seu show ao saxofone, por cerca de 30 minutos. 

“A ideia é tocar de dentro de uma embarcação, preparei um repertório instrumental de músicas típicas italianas, e o som será projetado no palco, as pessoas vão poder ver e ouvir de dentro da concentração do evento”, explica Adeodato.

Tramonto (pôr do sol) do Kiri-Kere, com Ademir Adeodato, que pelo rio Cricaré, fará seu show ao saxofone

João Pedro e Banda também estarão no palco, às 18h, e a programação também conta com a apresentação do projeto Carnevale di Venezia, às 20h30.

 João Pedro e Banda


Confira a programação de sábado (27)

8h30 – Concentração do CARRETTINO – Rua Ernesto Ayres Farias/Rua Colatina.

9h30 – SAÍDA DO CARRETTINO DELLA CAPPITELLA da Rua Ernesto Ayres Farias, passando pelas Rua Colatina, Av. Vitória, Praça Jones Santos Neves, Ponte Cristiano Dias Lopes, Av. São Mateus, Praça AdelioLubiana. O CARRETTINO é um cortejo cultural de valorização da família veneciana. Ao longo do percurso teremos carros alegóricos e distribuição de bebidas e comidas variadas.

11h30 – Praça Adélio Lubiana – Chegada do Carrettino – Festival Gastronômico – Almoço: Cappelletti, Tagliatella, Polenta, Linguiça, Queijo, Panzerotto, Calzone, Gnocche, Pão com Linguiça, Mini Pizza, Pastel de Polenta, Espetinho, Chopp, Vinho e Cerveja

11h30 – Apresentações Culturais – Grupos de Dança: Gruppo Italiano Tutti Buona Gente – Centro de Convivência do Idoso de Nova Venécia, Gruppo di Ballo – Nova Trento – Guaraná/Aracruz, Gruppo Folkloristico Piccolo Pavone – Vila Pavão, Gruppo de Ballo Bambinidi Tutti i Colori – Nova Venécia, Grupos Tradizione e Belle Ragazze de Marilândia.

15h – Show com a Banda Toni e Boni – Venda Nova do Imigrante.

16h30 – TRAMONTO KIRI KERE – com Ademir Adeodato no Rio Cricaré

18h – Show com João Pedro e Banda.

20h – Show com a Banda Robadi Ciodi – Nova Veneza/Santa Catarina.

20h30 – Apresentação projeto Carnevaledi Venezia – Nova Veneza – Santa Catarina

22h30 – Show Gruppo ItaliAMO – Nova Venécia

02h – Encerramento

Da Redação com Assessoria de Comunicação do Evento


Postagem Anterior Próxima Postagem