ATENÇÃO: Aposentados e pensionistas que ainda não fizeram prova de vida podem ter benefício suspenso no ES

Prazo para beneficiários do IPAJM termina nesta quarta-feira (31). Caso não façam o recadastramento até esse prazo, os beneficiários podem ter o benefício suspenso a partir de 1º de setembro.

Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) — Foto: Divulgação/IPAJM-ES

Cerca de 5 mil beneficiários do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), que fazem aniversário entre os meses de maio e agosto, têm até esta quarta-feira (31) para fazerem o recadastramento obrigatório por meio de Prova de Vida.

Caso não façam o recadastramento até esse prazo, os beneficiários podem ter o benefício suspenso a partir de 1º de setembro até que a situação esteja regularizada.

O recadastramento é feito durante todo o ano, de acordo com o mês de aniversário do beneficiário. Clique aqui e confira o calendário de recadastramento.

Quem precisa fazer o Recadastramento

Aposentados e pensionistas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e Ministério Público, abrangidos pela Lei Complementar nº 282/2004 e os militares da Reserva, Reformados e os pensionistas de militares, abrangidos pela Lei Complementar nº 943/2020.

Como se recadastrar

Para fazer o procedimento, é necessário comparecer a uma das agências do Banestes, com documento de identificação com foto, como, RG, CNH e CPF.

O beneficiário que mora fora do Estado, ou aquele que esteja impossibilitado de se locomover ao banco precisa fazer a comprovação de vida utilizando o formulário disponibilizado pelo IPAJM.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem