Auxiliar de limpeza que passou fome faz quentinhas para pessoas que vivem nas ruas

Para manter as entregas, Elaine conta com uma rede de apoio muito especial: os seguidores dela no Instagram. Fotos: Redes Sociais

Falta de dinheiro não é desculpa para ela. Mesmo desempregada, a auxiliar de limpeza Elaine Gomes, de 43 anos, prepara mais de 100 marmitas e leva toda semana para pessoas que vivem nas ruas. É uma promessa de infância que ela fez quando passava fome.

Elaine faz o trabalho solidário com muito amor em uma comunidade de Diadema, São Paulo. Para conseguir preparar tudo e entregar, ela tem ajuda do marido, o fiscal de loja Romeson Gomes, 33 anos e também recebe apoio dos seguidores dela nas redes sociais, que enviam contribuições para as quentinhas.

“Meu dinheiro ia todo para as marmitas e meu marido mantinha a casa. Quando fiquei desempregada, prometi que não pararia, até porque o número de pessoas que precisavam de ajuda tinha crescido “, disse em entrevista ao Só Notícia Boa. E assim ela vem fazendo…

Promessa veio após passar fome

Elaine lembra que quando era pequena não tinha o que comer, muitas vezes. E ela prometeu que quando crescesse e tivesse o próprio dinheiro arrumaria uma maneira de ajudar as pessoas.

“Passei muita fome. Dos 5 aos 15 anos foram tempos muitos difíceis, vivíamos em lixão procurando comida e roupas. Mas acredito que isso me fez refletir e ser uma pessoa melhor”, analisou.

Apoio de internautas

Para manter as entregas, Elaine conta com uma rede de apoio muito especial: os seguidores dela no Instagram, ainda mais neste momento em que a auxiliar de limpeza está desempregada.

No entanto, nem sempre as doações são suficientes para fazer todas as quentinhas necessárias. E quando isso ocorre, o casal tira do próprio bolso para manter esse trabalho lindo.

Elaine também preza pela transparência. Ela faz questão de compartilhar todas as ações e mostrar como a ajuda dos seguidores é utilizada.

Ela diz que se sente abençoada por ter saúde e por poder levar a solidariedade até a população vulnerável.

Nós vamos ajudar!

Nós abraçamos a causa e vamos ajudar a Elaine a aumentar essa rede de apoio e levar alimentos para muito mais pessoas. A vaquinha dela está aberta no Só Vaquinha Boa. A campanha é para que ela consiga garantir vários meses de quentinhas e que ainda mais pessoas tenham uma refeição digna.

Para contribuir você pode ajudar pelo PIX: elaine-marmitas@sovaquinhaboa.com.br

ou acessar o site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

Obrigado! Veja um pouco do trabalho lindo que ela faz:

Fonte: Só Notícia Boa


Postagem Anterior Próxima Postagem