Brasileiro nocauteia em 25s, tira Dana da cadeira e leva contrato com UFC

Cláudio Ribeiro nocauteou Iván Valenzuela com apenas 25 segundos — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

O Esquadrão Brasileiro ganhou mais um reforço nesta terça-feira em Las Vegas. O peso-médio (até 84kg) Cláudio Ribeiro precisou de apenas 25 segundos para nocautear o mexicano Iván Valenzuela com um belo cruzado de esquerda e fez Dana White se levantar assustado da cadeira à beira do octógono. É essa a reação que os candidatos a serem contratados pelo presidente do UFC buscam. Integrante da Brazilian Black Thai sob os comandos dos mestres Jean e Kris Pelou em Jundiaí-SP, Cláudio Ribeiro chega a dez vitórias na carreira, que ainda tem duas derrotas.

- A gente chegou! Chegamos para ficar, divisão! Clau Clau chegou! Falei que o Dana ia fazer: "Oh, my God" - disse o brasileiro logo depois da vitória. Já Dana White, quando anunciou o brasileiro como contratado, usou poucas palavras para se mostrar impressionado com a performance dele: "25 segundos, cara! Tá dentro!".

Na penúltima luta da noite em Las Vegas, apenas cinco golpes foram disparados por Cláudio Ribeiro. Primeiro ele disparou um chute baixo e logo depois um frontal alto que passou no vazio. Na sequência veio mais um chute baixo e aí entrou um cruzado de esquerda em cheio no rosto de Valenzuela, enquanto esquivava de um golpe do mexicano. O adversário caiu nocauteado e ainda levou uma mão direita de Cláudio na sequência. O árbitro imediatamente interrompeu a luta.

- Vai mudar não só a minha vida, como a vida da minha família, dos meus treinadores e de todos os atletas que estão aí comigo. Vou conseguir mudar a vida da minha mãe e do meu pai e, se Deus quiser, não vão precisar mais trabalhar. Agora sou eu que vou cuidar deles - disse Cláudio depois do anúncio da contratação.

Claudia Leite perdeu para a americana Hailey Cowan numa decisão dividida — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Já em duelo peso-galo, a também paulista Claudia Leite acabou derrotada pela americana Hailey Cowan numa decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28). Elas protagonizaram uma luta agarrada que começou com Cowan em vantagem na primeira parcial, quando logo abriu com uma cotovelada um corte no rosto acima do olho direito da brasileira. Claudia voltou para o segundo round e teve mais controle de chão e ainda buscou uma finalização. E no último round a americana voltou a ter mais vantagem quando ficou em posição de domínio. Hailey Cowan levou o contrato ao fim do programa.

Todos os cinco vencedores desta noite em Las Vegas foram contratados: o peso-médio Claudio Ribeiro; a peso-galo Hailey Cowan; o peso-leve Nazim Sadykhov; o peso-galo Jose Johnson; e o peso-leve Esteban Ribovics.

Confira os resultados completos do Contender Series 2022 #4

  • Esteban Ribovics venceu Thomas Paull por nocaute a 1min30s do R1
  • Claudio Ribeiro venceu Ivan Valenzuela por nocaute aos 25s do R1
  • Jose Johnson venceu Jack Cartwright por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
  • Hailey Cowan venceu Claudia Leite por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
  • Nazim Sadykhov venceu Ahmad Suhail Hassanzada por nocaute a 1min59s do R3

Fonte: Combate



Postagem Anterior Próxima Postagem