Busto de bronze furtado da Academia de Letras do ES é recuperado

Policiais militares realizavam um patrulhamento no Morro do Moscoso quando flagraram os suspeitos. Eles fugiram e deixaram uma sacola com o busto para trás

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Um busto que havia sido furtado na Academia Espírito-Santense de Letras, em Vitória, foi recuperado na manhã desta terça-feira (09) no Centro da Capital. O crime aconteceu na última quinta-feira (04).

Os policiais militares do 1º Batalhão realizavam um patrulhamento de rotina no Morro do Moscoso quando flagraram quatro pessoas em atitude suspeita próximo à Escadaria Afonso Lírio.

Segundo a polícia, ao perceber a presenta dos militares, os suspeitos fugiram do local. Eles, no entanto, deixaram uma sacola para trás. Ao verificar, os policiais encontraram o busto.
Prédio foi invadido duas vezes em menos de cinco dias

O prédio da Academia Espírito-Santense de Letras foi invadido duas vezes em menos de cinco dias. Além do busto recuperado, outros objetos do local também foram levados pelos criminosos.

O prédio histórico, que fica ao lado do Palácio Anchieta, é conhecido por abrigar a memória da cultura literária e sediar as reuniões dos intelectuais e imortais da academia capixaba.

Além da invasão de quinta-feira (04), em 31 de julho, os criminosos também entram no local. Eles tiveram acesso ao andar inferior, onde funciona uma galeria mantida pelo Sindicato dos Artistas Plásticos do Espírito Santo, e levaram canos de ferro. Para acessar o local, uma porta foi arrombada.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem