Baleado ao apartar briga, campeão de jiu-jítsu tem morte cerebral

O multicampeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Lo. — Foto: Reprodução/Instagram


O campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento Lo, de 33 anos, foi baleado numa festa dentro do Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (7). Segundo o advogado do lutador, já está confirmada a morte cerebral do atleta.

Leandro Lo levou um tiro na cabeça após uma discussão durante o show de pagode do grupo Pixote dentro do clube.

O autor está identificado e foragido, mas a polícia ainda não confirmou o nome dele.

Segundo o advogado da família, Ivã Siqueira Junior, o lutador teve uma discussão com o rapaz e, para acalmar a situação, imobilizou o homem. Após se afastar, o agressor sacou uma arma e atirou uma vez na cabeça do lutador.

O advogado conta que, após o tiro, o autor ainda deu dois chutes em Leandro no chão e fugiu em seguida.

Pouca gente ouviu o barulho porque o som estava alto em função do show.

Um amigo do lutador que presenciou o crime disse que o autor do tiro estava sozinho e provocou Lo e cinco amigos, que estavam numa mesa.

“Ele chegou, pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo apenas o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou”, disse a testemunha, que pede para não ser identificada.

O atleta foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Saboya, no Jabaquara, também na Zona Sul de SP.

A reportagem contatou a Secretaria Municipal da Saúde para confirmar o estado de saúde do lutador, mas a família não autorizou a divulgação de boletins médicos.

O Clube Sírio e a Secretaria da Segurança Pública também foram contatados, mas não responderam as solicitações da reportagem por ora.

Postagem de Leandro Lo nas redes sociais. — Foto: Reprodução/Instagram

Trajetória

Leandro Lo foi campeão mundial de jiu-jítsu por oito vezes. A última conquista, na categoria meio-pesado, foi em 2022, a primeira em 2012, na categoria peso-leve.

Nas redes sociais, ele narra os dois títulos como “as duas conquistas mais importante da carreira”.

“O primeiro [título] é a sensação de conseguir ser campeão mundial, esse foi eu ainda consigo ser campeão mundial, as duas melhores sensações da minha vida. Obrigado todos que estão sempre comigo na alegria na tristeza!”, disse ele numa postagem nas redes sociais dois meses atrás, quando relembrou o aniversário das conquistas mundiais.

Lo iria disputar nos EUA mais um campeonato nos próximos dias, com outros quatro lutadores, segundo um amigo.

Leandro Lo disputa campeonato mundial de jiu-jítsu. — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem