Capixaba Série B 2022: Com gol nos acréscimos, São Mateus vence o Linhares no Clássico do Norte

Eleven Sports

O estádio João Soares de Moura Filho, em Pinheiros, recebeu o Clássico do Norte, válido pela segunda rodada do Campeonato Capixaba Série B 2022. Na tarde deste sábado, São Mateus e Linhares FC fizeram um jogo muito disputado e decidido no fim, em favor do Pitbull do Norte, que saiu vencedor, por 2 a 1.

Logo com um minuto de jogo, o Sama abriu o placar. Em uma bola aprofundada, a defesa do Linhares parou, Twian entrou livre e acertou a trave esquerda de Richard. No rebote e sem goleiro, Ednei apenas teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.

Aos 33 minutos, o lateral Estanley foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na primeira chance de chegar ao empate, o meia Bruno Paixão cobrou o pênalti, o goleiro Vini caiu no lado direito e defendeu.

O empate do Linhares enfim veio no início do segundo tempo, aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa do Sama cortou mal e o zagueiro Carlos Piu cabeceou para o gol. Porém, nos acréscimos, Ednei foi derrubado na área e o Sama ganhou a chance do gol da vitória. Na cobrança, o atacante deslocou Richard e garantiu o triunfo.

Com o resultado, o São Mateus somou os três primeiros pontos e entrou no G-4 do Grupo A. Já o Linhares segue na lanterna da chave e sem pontuar.

A Série B do Capixaba prossegue no próximo final de semana com os jogos da segunda rodada do Grupo A. No sábado, o São Mateus enfrenta o Porto Vitória, no estádio João Soares de Moura Filho, em Pinheiros. Na segunda-feira, dia 29, o Linhares pega o Capixaba, no Conilon, em Jaguaré.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem