Confirmando a força de Casagrande, convenção do PSB lotou o Alvares Cabral no último domingo (31)


A Convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB-ES) aconteceu no Clube Alvares Cabral, em Vitória, na manhã do domingo (31) onde foram oficializadas a candidatura do governador Renato Casagrande a reeleição com o nome do ex-senador Ricardo Ferraço (PSDB) compondo a chapa como vice-governador e, também a homologação das candidaturas a deputados estaduais e federais.


A manhã foi de muita festa para os socialista e aliados, o espaço Ilha Buffet do Alvares Cabral, em Vitoria, ficou pequeno e não pode comportar toda a militância e apoiadores que compareceram a convenção. A maioria dos presidentes dos partidos que selaram aliança com o PSB estavam presentes e declaram apoio ao projeto de reeleição de Casagrande. Representantes do PT, PCdoB, PROS, PV, Cidadania, MDB, Podemos, Progressistas e PDT discursaram, explicitando esse apoio.

O governador Renato Casagrande confirmou o apoio à campanha de Rose de Freitas (MDB), que é candidata à reeleição no Senado.


Em meio a um palanque lotado, o governador fez um discurso no qual falou de sua trajetória política, agradeceu sua família, seu partido PSB, à população que confia no seu trabalho, falou das ações de sua gestão e por fim declarou:

"Nós queremos continuar com muito diálogo, com muita responsabilidade social, responsabilidade fiscal e transparência; somos o estado mais transparente do Brasil, somos o único estado do Brasil que tem um fundo soberano. E nós queremos fazer com tudo isso, com essas premissas, para que o Espírito Santo seja um estado inovador, competitivo, justo e que cultive a paz. Nós temos que cultivar a paz no nosso estado e nosso país".


Lubiana Barrigueira

O Ex-prefeito de Nova Venécia, por dois mandatos, Lubiana Barrigueira, teve o nome oficializado como candidato ao cargo de deputado estadual durante a convenção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB-ES).

Aliado político e amigo pessoal do governador Renato Casagrande, Lubiana Barrigueira ficou conhecido no ES pelos dois mandatos consecutivos de prefeito de Nova Venécia, (2013-2016 /2017-2020). 

Juntamente com um grupo gestor, Lubiana Barrigueira, conseguiu acabar com a condição de isolamento político que o município de Nova Venécia viveu por muitos anos, e atrair, a partir de então, importantes investimentos para o município. 

Com a elaboração e execução de projetos estruturantes na sede e interior do município, Nova Venécia foi transformada e tornou-se referência de desenvolvimento entre os municípios do Estado. Muitos desses projetos continuam em execução no município.





Postagem Anterior Próxima Postagem