Criminosos matam rapaz, esperam polícia sair e executam irmão da vítima

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem foi morto dentro de um bar, no bairro Porto Novo, em Cariacica. O assassinato aconteceu na manhã desta quarta-feira (31) e, depois que a polícia saiu do local do crime, os atiradores voltaram e mataram o irmão da vítima.

A primeira vítima foi Gessé da Conceição de Jesus, de 29 anos. Ele estava dentro do bar do avô e foi morto a tiros ao lado do idoso, de 75 anos. Familiares estavam no andar de cima e ouviram os tiros.

A filha adotiva de Gessé é uma adolescente e estava na escola quando tudo aconteceu. Ela foi levada aos prantos até o local do crime assim que recebeu a notícia.

Uma perícia foi realizada no local e ficou constatado que a vítima foi morta com mais de 15 tiros. O avô estava em choque, assim como os outros parentes que, por medo, preferiram não gravar entrevista.

Foto: Reprodução TV Vitória

Vítima estava ajudando o avô no bar

Testemunhas contaram o estabelecimento estava aberto quando tudo aconteceu. Gessé estava no local ajudando o avô quando dois homens chegaram em uma moto. Eles entraram atirando e um deles chegou a pular o balcão e efetuar mais disparos contra a vítima. Depois, os dois fugiram do local.

Segundo informações da polícia, Gessé tinha várias passagens pela Justiça pelos crimes de roubo, posse de arma, munições e entorpecentes. Mas, de acordo com um colega da vítima, depois que Gessé saiu da cadeia, ele se casou e estava frequentando a igreja, mas se afastou há cerca de oito meses, depois que a esposa faleceu, vítima de um câncer.

"Depois do falecimento dela, ele não conseguiu se manter, mas mesmo assim ele conseguiu ir para a igreja. Nosso pastor aconselhou ele, a gente conseguiu conversar e ele realmente não queria mais essa vida. Depois que ele não conseguiu mais firmar na igreja, a única coisa que ele disse era que 'estava difícil'", contou o colega que não quis se identificar.

Gessé não morava no local, mas sempre ajudava o avô no estabelecimento. Além da filha adotiva, o homem também cuidava dos dois filhos pequenos.

Por volta das 11h30, a polícia deixou o local. Minutos depois, moradores escutaram barulhos de fogos e dois suspeitos retornaram ao mesmo bar. No local, eles mataram, a tiros, o irmão de Gessé e novamente na frente do avô. Crianças estavam na rua voltando da escola e teve muita correria. Após o fato, os dois indivíduos fugiram correndo e atirando para o alto.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre os dois homicídios estão em andamento pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares. Até o momento nenhum suspeito foi detido.

Fonte:  TV Vitória/RecordTV.


Postagem Anterior Próxima Postagem