CURSOS TÉCNICOS: Inscrições para 200 bolsas integrais terminam nesta semana: veja como se inscrever

Programa Bolsa Técnica oferece bolsas de cursos técnicos no ES — Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação

As inscrições para 200 bolsas integrais em cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, que são ministrados em instituições particulares de ensino, terminam na próxima quarta-feira (10 ) e os selecionados deverão começar a estudar ainda este ano.


As bolsas estão sendo ofertadas por meio do Programa Bolsa Técnica, que integra o Sistema Universidade do Espírito Santo (UniversidadES), do governo estadual.

Nesta oferta, são contemplados quatro municípios capixabas com cursos presenciais, que serão feitos no turno da noite. Confira:
  • Cariacica: Enfermagem
  • São Mateus: Edificações e Química
  • Serra: Segurança do Trabalho
  • Vitória: Enfermagem

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas pelo site de seleção de alunos (acesse aqui) até o próximo dia 10 de agosto.

Para se inscrever, o interessado deve, primeiramente, realizar o seu cadastro no site Acesso Cidadão (acesse aqui), usando número de CPF e e-mail pessoal. Não é permitido o uso de dados de terceiros.

Caso já tenha cadastro no Acesso Cidadão, não será necessário refazê-lo. Em seguida, deve acessar o site Seleção Aluno e clicar no banner “Bolsa Técnica Sectides” para preencher o formulário de inscrição.

No ato da inscrição, o candidato deve optar por apenas uma escola, um curso e um turno. A indicação inválida de opção de curso no formulário de inscrição implicará o cancelamento da mesma.

Seleção e condições

  • A seleção acontecerá em uma única etapa, que consistirá em análise do histórico escolar do ensino médio ou equivalente.
  • Para participar da seleção, os candidatos devem ter concluído o ensino médio regular, ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA), inclusive CEEJA/ENCCEJA, a Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio. Concluintes do ensino médio também podem se inscrever
  • Para se candidatar, o candidato deve ter estudado o ensino médio na rede estadual ou na rede privada (desde que tenha sido bolsista integralmente).
  • Serão admitidos candidatos que estejam cursando a 3ª série do ensino médio ou a 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos, desde que assinem termo de compatibilidade de horário, que está anexado ao edital.

Resultado e matrícula neste mês

  • O resultado da seleção será publicado no dia 12 de agosto, a partir das 14 horas, nos site da Secretaria de Ciência e Tecnologia (acesse aqui), É preciso fazer o seguinte caminho: Menu Editais> Editais Abertos. O acesso às informações também pode ser feito no site de inscrição seleção de alunos.
  • A matrícula será realizada do dia 15 a 17 de agosto, na secretaria da escola que ofertará o curso escolhido pelo candidato. As aulas terão início no dia 22 de agosto, na escola escolhida pelo candidato.
Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem