SOL OU CHUVA? Confira previsão do tempo para o final de semana

De acordo com a Incaper, para o sábado (27), previsão de chuva rápida na madrugada e manhã, apenas no litoral Norte, com tendência de tempo aberto nos demais horário

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O último fim de semana de agosto será de sol na maior parte do Espírito Santo, com pancadas de chuva em algumas localidades. No entanto, a partir de segunda-feira (29), há previsão de uma nova frente fria, que pode trazer chuva para o Estado.

De acordo com a Incaper, para o sábado (27), há previsão de chuva rápida na madrugada e manhã, apenas no litoral norte, com tendência de tempo aberto nos demais horários. O vento sopra com moderada intensidade pelo litoral, podendo ocorrer algumas rajadas no litoral sul.

Na Grande Vitória, previsão de sol e poucas nuvens, vento moderado e temperatura mínima de 20 °C e máxima de 27 °C. Na Região Sul, sol e poucas nuvens, com vento moderado. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima é de 18 °C e a máxima de 31 °C. Nas áreas altas, a mínima é de 16 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Serrana, sol e poucas nuvens. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 16 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas, mínima de 14 °C e máxima de 25 °C.

Na Região Norte, sol e poucas nuvens. Temperatura mínima de 16 °C e máxima de 29 °C. Na Região Noroeste, sol e poucas nuvens. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 16 °C e máxima de 30 °C.

No domingo (28), haverá predomínio de sol pelo estado, com previsão de chuva rápida apenas na região Nordeste. O vento sopra com moderada intensidade pelo litoral, podendo ocorrer algumas rajadas no litoral sul.
Frente fria chega para fechar o mês

Segundo a Climatempo, uma nova frente fria é prevista para chegar ao Brasil e provocar chuva no Espírito Santo no decorrer da próxima segunda (29) e terça-feira (30)

O ar gelado desta nova frente fria começará ser sentido no Sul do Brasil ainda no domingo (28), mas sua atuação mais intensa será na segunda-feira. Pode nevar nas áreas mais elevadas das serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

O Espírito Santo, que já tem presenciado dias com muitas nuvens e temperatura amena, deve sentir o aumento do ar frio na próxima segunda-feira.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem