Fã da Tesla joga carro contra filho para testar direção autônoma

Unsplash/Bram Van Oost
Homem arrisca filhos para testar carro da Tesla

Um fã da Tesla publicou um vídeo no qual faz seus filhos atravessarem na frente de um Tesla no modo de direção autônoma (chamado de Full Self-Driving, ou FSD) para provar que o sistema funciona. As informações são do The Verge.

Recentemente, o FSD vem sendo criticado por ter dificuldades de reconhecer crianças na via, o que poderia ocasionar atropelamentos. Tad Park, CEO e investidor da Volt Equity, então, publicou um vídeo no qual um Model 3 é guiado em direção a seus filhos.

"Eu testei o FSD beta antes, e eu confiaria a vida dos meus filhos a ele", diz Park no vídeo. "Estou muito confiante de que vai detectar as crianças, e eu também estou no volante para frear a qualquer momento". Segundo o fã da Tesla, foi mantida velocidade de 13 km/h no veículo.

Os vídeos foram publicados no canal do YouTube Whole Mars Catalog, comandado pelo investidor da Tesla Omar Qazi. Dias antes da publicação, Qazi já havia postado no Twitter que procurava alguém com uma criança para testar o FSD.

O vídeo alcançou 60 mil visualizações em 18 de agosto, quando foi removido pelo YouTube. A decisão foi tomada por conta de uma diretriz que proíbe conteúdos em que menores de idade participam de atividades perigosas ou são incentivados a participar. O vídeo também foi postado no Twitter, onde segue no ar.

A Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA afirmou, em comunicado, que "ninguém deve arriscar sua vida, ou a vida de outra pessoa, para testar uma tecnologia automotiva".

Fonte: iG


Postagem Anterior Próxima Postagem