Fardas da PM, arma e drogas são apreendidas com adolescente


Quatro fardas da Polícia Militar foram encontradas na casa de um adolescente, no bairro Alecrim, em Vila Velha. Na residência também foi apreendida uma grande quantidade de drogas. O rapaz seria integrante de uma organização criminosa da região.

Uma arma, munições, capa de colete à prova de balas e toucas ninjas também foram apreendidas por volta das 19h30 desta quarta-feira (10). De acordo com a Polícia Militar, o responsável pelo material era o adolescente de 17 anos que mora com a família.

Quando os policiais militares se aproximaram do imóvel, eles avistaram o adolescente na varanda do terceiro andar. Rapidamente, ele se abaixou, o que levantou suspeita e os militares decidiram averiguar.

O dono do imóvel, que é pai do adolescente, estava na garagem e deu permissão para que entrassem. Os policiais seguiram até o local e se depararam com o adolescente. Ao lado dele, na cama, havia munições.

Questionado, o rapaz disse ter mais munição e também uma arma guardada dentro de uma sacola pendurada na parede da cozinha. Era uma pistola calibre 380 de numeração raspada que, segundo a PM, estava carregada com 15 munições.

Durante as buscas na residência, foram recolhidos um tablete e três porções grandes de maconha no telhado. Na varanda, embaixo do tanque, os policiais encontraram 104 buchas de maconha, 830 pedras de crack, quatro toucas ninja e as fardas da Polícia Militar. No quarto do adolescente estava também a capa de colete à prova de balas.

Segundo a PM, o adolescente confessou ser o dono de todo o material e foi conduzido para a delegacia. A Polícia Militar acredita que ele faça parte de um grupo criminoso da região, que sofre com conflitos entre gangues.

O comandante da 17ª Cia Independente de Vila Velha, Major Cézar, afirma que a Polícia Militar vai fazer apurações para saber como as fardas apreendidas foram parar nas mãos do adolescente.

Segundo o major, nas fardas há um número de identificação. Ele afirmou ainda que as vendas são feitas somente diante da apresentação dos documentos de identificação funcional.

Em nota, a Polícia Civil informou que o adolescente assinou Boletim de Ocorrência Circunstanciado por atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado.

Fonte: TV Vitória/Record TV.


Postagem Anterior Próxima Postagem