Guriri é o bairro capixaba com o maior número de assassinatos no primeiro semestre de 2022

Guriri, um dos balneários mais frequentados do Norte do ES, é também o bairro com maior número de assassinato entre janeiro e julho de 2022. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Guriri foi o bairro capixaba que registrou o maior número de assassinatos de janeiro a julho de 2022. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp). No total, foram 10 homicídios no primeiro semestre deste ano.

O bairro Guriri é uma ilha que pertence ao município de São Mateus. O balneário é um dos pontos turísticos mais visitados do Norte do Espírito Santo durante o verão.

Entre os assassinatos registrados em 2022, está o de um jovem de 20 anos foi morto a tiros na orla da praia. Na época do crime, testemunhas disseram que a vítima, Ruben Berta, e o autor dos disparos discutiram no local, uma passarela que liga o calçadão à areia da praia.

Em entrevista à TV Gazeta, uma comerciante, que não quis se identificar, disse que percebeu o aumento da insegurança no bairro.

"É triste a gente ver a luta do nosso funcionário, nosso colaborador, trabalhando, e, no final da noite, indo para casa, ser assaltado. Isso aconteceu com os nossos três colaboradores", disse a comerciante.

A comerciante afirmou ainda que havia apenas um carro da polícia para rondas no bairro.

"Eu não vejo policiamento. Precisamos muito, e acho que precisa ser mais reforçado", falou.

Questionadas sobre a violência no bairro, a Polícia Civil e a Polícia Militar se manifestaram por meio de notas.

A Polícia Civil disse que o número de homicídios está em queda em relação ano de 2021. Acrescentou ainda que, dos 10 assassinatos ocorridos no balneários, quatro já foram concluídos.

A Polícia Militar informou que faz o patrulhamento 24 horas para tentar inibir a ação de criminosos.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem