JAGUARÉ: Distrito de Fátima define prioridades no Orçamento Participativo


O Orçamento Participativo, iniciativa que permite à população opinar e escolher sobre onde o poder público irá investir os recursos públicos, teve prosseguimento nesta terça-feira, 02, com a audiência no distrito de Fátima. O evento foi realizado na EMEF Patrimônio Nossa Senhora de Fátima e contou com participação significativa da comunidade. Os moradores escolheram prioridades para o investimento da Prefeitura para o ano de 2023.

Estiveram presentes o prefeito Marcos Guerra, o vice-prefeito Elder Sossai, o vereador Tininha e secretários municipais. Assim como em outras regiões, entre as várias demandas apresentadas pela população local, a comunidade escolheu como prioridade investimento em saneamento básico e segurança pública.

Nessa audiência, a comunidade apontou a necessidade de melhoria em outras áreas, na Comunidade de Fátima, entre elas, o calçamento no entorno da escola, instalação de quebra-molas, ruas sem iluminação, entre outras situações. O prefeito Marcos Guerra lembrou as intervenções da Prefeitura em Fátima.

“Estou certo que sozinho não conseguimos nada. Se atuarmos em parceria as coisas acontecem. E é por isso que os problemas daqui já estão recebendo nossa atenção para serem solucionados. O calçamento será realizado nos próximos dias, já temos a ordem de serviço para a construção do campo. Com a participação de todos vamos construir uma cidade melhor”, ressaltou o prefeito.

A comunidade foi informada também durante a audiência sobre as obras de ampliação da escola, que passará a contar com mais salas de aula, auditório, uma quadra poliesportiva e o campo de futebol do programa Bom de Bola. Outra obra já autorizada é a finalização do calçamento no quarteirão em volta da Emef e do Ceim.


Fonte: PMJ


Postagem Anterior Próxima Postagem