JOGO ONLINE: Brasileiro aprovado em 28 universidades por causa de Fortnite diz viver 'sonho' nos EUA

Jovem de 20 anos é aprovado em 28 universidades para ser atleta de Fortnite nos Estados Unidos — Foto: Arquivo Pessoal

"Estou vivendo um sonho". É desta forma que Matheus Guimarães Montenegro, de 20 anos, resume os primeiros dias em Oklahoma, nos Estados Unidos. O jovem passou em 28 universidades no exterior por conta das habilidades o jogo on-line Fortnite, mas escolheu a Oklahoma Christian University, onde ganhou uma bolsa de estudos de 75% no curso de ciência da computação.

O atleta de e-sports disse que na quarta-feira (3) teve as primeiras aulas de matemática e programação. Ele acredita que seja "muito diferente do Brasil".

Antes do início das aulas, o jovem participou da programação Earn Your Wings [ganhe suas asas], promovida pela universidade, que tem como objetivo fazer com que os estudantes se enturmem.

"Está sendo muito divertido, porque é tipo uma gincana no Brasil. Tem várias brincadeiras de bexiga com água dentro, de corrida, várias brincadeiras legais", disse.

Matheus está dividindo o quarto com dois americanos, e afirma que não está tendo dificuldades para se enturmar, o que, para ele, torna a "experiência incrível". Além dos seus colegas de dormitório, já fez amizade com outros brasileiros que foram com ele, e com alguns meninos da mesma ala do campus.

"Eu estou muito feliz, muito realizado, estou vivendo um sonho. É muito legal aqui, é incrível. Você está junto com vários americanos, adolescentes, da sua idade. Você se enturma muito mais, é muito legal", conta.

Para Matheus, uma curiosidade é que em Oklahoma é muito calor e o sol vai até 20h30 da noite. Ele brincou que sempre tem que estar com muito protetor solar no rosto, e acrescentou que além de ser muito bonito, o campus tem ar-condicionado em todos os ambientes.

Jogo Fortnite como passaporte para os EUA

Matheus registrou os melhores momentos no jogo on-line Fortnite e enviou para as 28 universidades nos Estados Unidos em que foi aprovado. O Fortnite é um jogo de tiro on-line do gênero “battle royale” [contém elementos de exploração, sobrevivência, e procura de equipamentos e armas]. Para vencer, você deve ser o último sobrevivente entre os jogadores.

O jovem joga por diversão desde os 10 anos e não imaginava que o seu hobbie poderia ajudá-lo a realizar o maior sonho, que é morar nos Estados Unidos.

Matheus entrou em contato com cada universidade por meio de um aplicativo de voz para a comunidade de jogos.

Além dos registros jogando Fortnite, o atleta e estudante teve que apresentar boas notas no ensino médio, cartas de recomendação de professores, atividades extracurriculares e redações. Também foi necessário realizar um teste de inglês e uma entrevista, onde foi questionado sobre a sua experiência acadêmica e em campeonatos do jogo.

Segundo Matheus, Oklahoma Christian University possui diversos computadores de alta performance e, com isso, planeja fazer lives jogando Fortnite. Mas acredita que agora, no início, será mais difícil de conciliar os estudos e os treinos.

Fonte: g1


Postagem Anterior Próxima Postagem