Menino autista de 11 anos tem QI maior que Einstein e Stephen Hawking

O pequeno gênio com QI altíssimo tem autismo e conseguiu memorizar a tabela periódica aos seis anos - Foto: Eddie Sweeney / SWNS

Estamos chocados com esse menino! O britânico Kevin Sweeney, de 11 anos, alcançou uma pontuação de QI – Quociente de Inteligência – mais alta do que a de Albert Einstein e de Stephen Hawking.

Por isso, o pequeno gênio foi convidado a se juntar à Mensa Internacional – a maior, mais antiga e mais famosa sociedade de alto QI do mundo. O garotinho, que tem autismo, conseguiu memorizar a tabela periódica aos seis anos de idade e já sabia ler antes de começar na escola primária.

“Esperamos que este seja um grande impulso para ele. A vida tem seus desafios para Kevin, e nós realmente queremos ajudar a maximizar seu potencial e dar a ele todas as oportunidades na vida”, disse o pai, Eddie Sweeney, 40 anos.

QI acima de grandes gênios

Kevin fez o teste no dia 16 de julho. Única criança na Mensa Internacional, o menino recebeu uma pontuação de QI de 162 – colocando-o no topo de um por cento dos seres humanos.

Agora, ele está acima do físico teórico Stephen Hawking, cujo QI era 160 e Albert Einstein, que embora nunca tenha feito oficialmente o teste, acredita-se que seja o mesmo.

Que incrível, não é mesmo?

Pequeno gênio

O pai Eddie Sweeney e a mãe Laura, 39, disseram que sempre souberam que Kevin era um gênio.

O menino é fã de programas de perguntas. Assiste e acerta quase sempre todas as respostas de Quem Quer Ser um Milionário, A Perseguição e Só Conectar.

O pai de Kevin contou como o filho acertou a pergunta de £ 250.000 em Quem Quer Ser Um Milionário antes mesmo das opções surgirem.

Sweeney acrescentou: “Quando outro programa perguntou sobre o custo de uma passagem de ônibus em Harry Potter, ele foi inflexível que a resposta que eles deram estava errada.

“Ele subiu as escadas, encontrou a página certa no livro em segundos e provou que estava certo – a versão cinematográfica tinha usado um preço diferente”.

Fonte:  Daily Mail / Só Notícia Boa
Postagem Anterior Próxima Postagem