Menino de 8 anos mata cunhado, que era CAC, com tiro acidental

Arma estava no banco traseiro de automóvel. Crianças entraram no carro, o garoto pegou a arma, e aconteceu o disparo acidental

Pistola estava carregada com 12 projéteis – Foto: Reprodução/Google Street View

Um menino de 8 anos matou com um tiro acidental o cunhado de 27 quando manuseava a arma dele, na noite dessa segunda-feira (8), em Jacareí, no interior de São Paulo. O homem, que tinha licença de colecionador, atirador esportivo e caçador, o chamado CAC, tinha ido buscar seu filho de 5 anos e o menino, seu cunhado, em uma escola particular no bairro Jardim Leonídia.

A arma de fogo estava no banco traseiro do automóvel. As crianças entraram no carro, o menino pegou a arma, e ocorreu o disparo acidental.

A pistola estava carregada com 12 projéteis. A bala atingiu a cabeça da vítima, e, quando o socorro chegou, o homem já estava morto. Conforme a Polícia Civil, a documentação da arma estava em dia. O caso foi encaminhado à Delegacia Seccional de Polícia Civil, e a apuração será feita pelo 3º Distrito Policial. A ocorrência foi registrada como omissão de cautela e morte acidental.

A vítima, o corretor de imóveis Wanderson dos Santos, deixou mulher e dois filhos — além do menino de 5 anos, uma criança de 2. Seu corpo está sendo velado nesta terça-feira (9) em Jacareí.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em vigor desde 13 de julho de 1990, menores de 12 anos são considerados crianças e inimputáveis penalmente, ou seja, não podem sofrer nenhum tipo de penalidade. Medidas socioeducativas, como a internação na Fundação Casa, podem ser aplicadas apenas em adolescentes de 12 a 18 anos.

Conforme mostrou o Estadão, graças à política do governo de Jair Bolsonaro que facilitou a aquisição de armas, o total de CACs registrados no País saltou de 117.467, em 2018, para 673.818 neste ano. O número é superior ao de policiais militares da ativa que atuam no Brasil, de 406 mil, e supera o efetivo das Forças Armadas, de 360 mil soldados.

Fonte: Vale de Itaunas


Postagem Anterior Próxima Postagem