Morre cantor Zelito Miranda aos 66 anos

Cantor morreu em casa, em Salvador (BA), devido a um problema no pulmão

Divulgação/ Zelito miranda

O cantor de forró Zelito Miranda morreu, na madrugada desta sexta-feira (12), em Salvador (BA). Zelito tinha 66 anos e foi vítima de problemas no pulmão.

Ele deixa a esposa Telma, e as filhas Luiza e Clarice, que espera a primeira neta do artista. O sepultamento acontece na tarde desta sexta, às 16h30, no cemitério Bosque da Paz, na capital baiana.
Continua após a publicidade

Zelito faleceu com 40 anos de carreira e mais de 200 músicas no currículo, defendia cultura e a tradição do forró.

Com um DVD e 12 Cd’s gravados, Zelito Miranda foi o grande anfitrião do projeto que levou de janeiro a junho, milhares de pessoas ao Parque da Cidade, em Salvador.

O “Forró no Parque com Zelito Miranda e convidados”, tinha 12 anos e ocorria uma vez por mês, nas manhãs de domingo, com a participação de vários artistas da música brasileira. Seu último palco foi o Pelourinho.

Nascido no município de Serrinha, a 175km de Salvador, foi um artista multifacetado. Embora sua intimidade com o triângulo tenha começado ainda na infância, aos oito anos, Zelito trilhou por vários caminhos, das artes plásticas, ao teatro, ao cinema até chegar a música e ao forró.

Fonte: IG





Postagem Anterior Próxima Postagem