Criança que ficou 18h presa em buraco de 8 metros morre após resgate

Resgate varou a noite em Carmo do Paranaíba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, não resistiu e morreu após cair em um buraco de 8 metros, onde ficou preso por 18 horas, em Carmo do Paranaíba. O óbito foi confirmado pela Prefeitura do município na manhã desta segunda-feira (22).

Depois de ser retirado do buraco pelo Corpo de Bombeiros, em um resgate que durou mais de 16 horas, Pedro foi levado para atendimento hospitalar. Os socorristas tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu. Ainda não há a confirmação se o óbito foi a caminho do hospital ou já na unidade de saúde.

O acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, no local do acidente há uma obra, onde a criança costuma brincar. A suspeita é que o terreno não estava cercado ou sinalizado. O trabalho de resgate foi iniciado por volta das 17h e era classificado pelos bombeiros como “meticuloso”, pois havia risco de desabamento de terra, já que é uma área de aterro e, por isso, há maior instabilidade do solo.

A mãe de Pedro, Paloma Barbosa, acompanhou o resgate.

“Ele disse mamãe, eu vou brincar. Ele estava com a prima dele quando vieram para cá. Ela contou que ele escorregou [...] Tá muito difícil, tô muito aflita, tô sem palavras”, comentou.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem