Motivos para não jogar gel de sílica fora e reaproveitá-lo de diversas formas

Esse produto consegue impedir que diversos materiais estraguem, como câmeras, fotografias, roupas e até mesmo produtos de limpeza.


Sabe aquele pacotinho com pequenas bolinhas transparentes que costumam vir junto com os sapatos? Esse produto tem como finalidade a absorção da umidade, o que gera a conservação desse material. Entretanto, muitos não sabem para que serve gel de sílica. Por isso, selecionamos alguns de seus benefícios, para além do óbvio.

O que é o Gel de Sílica?

Esse produto é feito a partir de uma reação entre silicato de sódio e também ácido sulfúrico. No caso, a sua finalidade é impedir o acúmulo de umidade que gera mofo e fungos e pode estragar diversos produtos.

Em que usar Gel de Sílica?

Não apenas as peças de seu guarda-roupa podem se beneficiar com sachês de hidrogel. Na verdade, existem diversos produtos e equipamentos que ganharão muito se você juntar a eles os sachês que vêm nas caixas de sapato. Confira aqui algumas das finalidades do gel de sílica:
  • Tirar água do celular
É possível aproveitar o efeito anti-umidade desse material quando um pouco de água entrar em seu celular, como na caixa de som ou tela. Para isso, basta colocar dois sachês de gel de sílica junto ao celular em algum ambiente fechado para que a mágica aconteça.
  • Conserva sabão em pó
Já percebeu que depois de um tempo o sabão em pó pode ficar com uma textura e cheiro estranho? Então experimente colocar um sachê de gel de sílica dentro do pacote de sabão já aberto para que ele fique com qualidade por mais tempo.
  • Impede que fotos antigas estraguem
Antigamente, o processo de revelação de uma foto era bem mais complexo do que hoje em dia e envolvia uma série de componentes químicos. Com isso, elas também podem ser mais fáceis de acumular umidade e estragar. Entretanto, se você guardá-las em uma caixa com alguns sachês de gel de sílica, isso não irá acontecer!
  • Conserva a lente das câmeras
Diversos eletroeletrônicos se beneficiam com os sachês de gel de sílica para retardar ou evitar os efeitos do tempo e umidade. Entre eles estão as câmeras, já que a água pode ser um fator de estrago. Assim, ao guardar sua câmera junto com os pacotinhos, você diminui as chances da lente estragar ou embaçar.

Fonte: Agência Texty

Postagem Anterior Próxima Postagem