'PANTANAL': Zé Leôncio toma decisão que mudará a vida de Zaquieu


Silvero Pereira é Zaquieu em 'Pantanal' (Foto: TV Globo )

Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, José Leôncio (Marcos Palmeira) tomará uma decisão que mudará completamente a vida de Zaquieu (Silvero Pereira).

Tudo começará quando o rapaz pedir para fazer parte de uma comitiva da fazenda, na função de cozinheiro. Inicialmente, o patrão não dará autorização, com medo de que ele não aguente a intensidade dos dias na estrada.

Zaquieu, no entanto, não mudará de ideia. Então, certa noite, o fazendeiro o chamará para uma conversa em seu escritório:

- Um sujeito para ser cozinheiro de uma comitiva, Zaquieu, tem que ter muita competência. É. Tem que sabe montar feito gente e conhecer os caminhos tudo! Às vezes ele tem que sair na frente da tropa, sozinho mais os burros e as bruacas carregadas por esses caminhos, que é para quando a peonada chegar na pousada a comida já estar pronta, esperando por eles.

Zaquieu responderá que está ciente de tudo. O fazendeiro continuará listando as dificuldades:

- Você acha que ia ter peito pra atravessar um rio montado num cavalo?

- Eu acredito que sim. Mas eu só poderia dizer isso depois que tentar - afirmará o rapaz.

José Leôncio encerrará a conversa e o mandará de volta para a cozinha. Zaquieu começará a sair cabisbaixo, mas, neste momento, o fazendeiro ordenará que ele retorne com Tibério (Guito) para acertar os detalhes da viagem. Eufórico, o rapaz reagirá:

- O senhor não vai se arrepender disso, senhor Rei do Gado! O senhor não vai se arrepender nunquinha!

- Se você me voltar vivo, Zaquieu, para mim já tá de bom tamanho!

- Eu vou voltar. O senhor vai ver! Mais vivo do que nunca!

Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem