Plantão da cidadania: advogados atendem população de graça em praça de Vitória nesta sexta

Plantão da Cidadania acontece na Praça Oito, Centro de Vitória, nesta sexta-feira (5) — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Mais de 100 profissionais, entre advogados e estudantes de Direito, realizam nesta sexta-feira (5), na Praça Oito, no Centro de Vitória, um mutirão para atender a população de forma gratuita. O objetivo da ação é orientar e tirar dúvidas em todas as áreas jurídicas.

O atendimento vai das 9h às 17 horas. Além disso, no local as pessoas terão atendimento do Procon de Vitória, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) e do Sindicato dos Economistas do estado. A expectativa é que cerca de mil pessoas sejam atendidas.

Essa é a 19ª edição do Plantão da Cidadania em Vitória. Segundo o Sindicato dos Advogados do estado (Sindiadvogados), que promove o evento, o objetivo dele é "promover a igualdade, proporcionando à população uma oportunidade para o exercício pleno de sua cidadania".

Como funciona

  • Advogados que se voluntariaram foram cadastrados e farão um sistema de rodízio o dia inteiro, nas áreas trabalhista, previdenciária, da família, criminal, direito imobiliário, cobranças, entre outros.
  • O serviço é de orientação e tira dúvidas. Os atendidos são encaminhados e orientados sobre o que fazer, mas não há abertura de processo.
  • A população será atendida por senhas. Não há restrição a limite de renda para ser atendido.
  • Haverá computadores para consultar processos, por exemplo, de questões da previdência, que, segundo o Sindiadvogados, estão com uma demanda muito grande.
Da Redação com G1


Postagem Anterior Próxima Postagem