Prefeitura de Jaguaré anuncia calendário de vacinação antirrábica para cães e gatos. Confira!


É tempo de cuidar do seu melhor amigo! A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Coordenação de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando neste mês de agosto, a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A campanha começou no dia 02 de agosto e segue até 26 de setembro.

A Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde informou que irá realizar dias especiais de vacinação, os “Dias D”. Esses dias ocorrerão no sábado, dia 20/08, ao lado da Unidade Mista de Internação – UMI, entre 8h e 11h da manhã. Nesse mesmo dia, também haverá vacinação na quadra de esportes do Bairro Seac, entre 8h e 11h.

Já no dia 03/09, sábado, haverá vacinação de cães e gatos em quatro locais. Na Praça do Bairro Boa Vista I no horário de 8h30 às 11h. Na Unidade de Saúde de Boa Vista II, entre 12h30 e 15h, na Unidade de Saúde do Bairro Irmã Teresa das 8h30 às 11h e na Unidade de Saúde do Palmital entre 12h30 e 15h.

No interior

Na área rural, a Vigilância Ambiental solicita aos donos de animais que procurem a Unidade de Saúde local ou os agentes comunitários para serem informados sobre os dias de vacinação em cada localidade

Tanto na área rural quanto na cidade, o animal deve ser levado por um adulto, de posse da Carteira e Vacinação, com coleira e guia. Porém, mesmo que não tenham o cartão, o animal será vacinado. Recomenda-se cuidado especial com as fêmeas em gestação, que deverão ser contidas para evitar movimentos bruscos que poderiam provocar aborto. Os animais devem ser vacinados após 90 dias de nascidos.


Fonte: PMJ


Postagem Anterior Próxima Postagem