Preso suspeito de ameaçar, espancar e expulsar moradores de bairro

Joarlison Gabriel, preso pela Polícia Militar, fumando maconha em frente a Corregedoria Geral da Justiça. — Foto: Polícia Militar/Divulgação


Um homem, identificado como Joarlinson Gabriel Gonçalves, de 25 anos, suspeito de ameaçar, espancar e expulsar os moradores da Morro da Garrafa, em Vitória, capital do Espírito Santo, foi preso na manhã desta quinta-feira (11).

A prisão foi realizada após uma operação realizada na região. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, também conhecido como "JJ", tentou fugir e invadiu uma residência, mas foi detido.

No local onde aconteceu a detenção, os policiais apreenderam uma bola de haxixe, R$ 60 em espécie, uma balança de precisão, uma capa de colete e um aparelho celular.

O comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar disse à TV Gazeta, que Joarlison teria ligações com organizações criminosas, além de mandados de prisão em aberto.

"Quando os nossos policiais estavam subindo o morro, toda a comunidade criminosa se manifestou através da queima de fogo, fazendo aquele barulho todo para chamar atenção. Ele quase conseguiu fugir. Ou seja, ele faz parte do grupo, tem uma certa proteção, é integrante da facção criminosa e no dia a dia tem causado muito problema para a sociedade", acrescentou.

O comandante informou ainda que o jovem era responsável pelo controle financeiro e pela proteção das armas do tráfico de drogas da região.

"Ele tem ligação com facções criminosas e, além do mandado de busca e apreensão, ele tem dois mandados em aberto de duas ocorrência de tentativa de homicídios. Uma foi no município de Cariacica; a outra foi no Morro da Garrafa, onde ele agride, ameaça, espanca e expulsa as pessoas do bairro", pontuou


Abuso

Uma das fotos divulgadas pela Polícia Militar mostra Joarlison fumando o que, segundo a PM, seria um cigarro de maconha em frente à Corregedoria Geral da Justiça, publicada pelo próprio suspeito em suas redes sociais.

A corporação disse ainda que, mesmo detido dentro da viatura da polícia, o criminoso dizia que "a prisão não adiantaria, pois daqui a seis meses ele estaria solto novamente".

Joarlison foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória e, em seguida, encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem