Real Noroeste é eliminado por equipe gaúcha e dá adeus à Série D


Merengues Capixabas seguram o time da casa em atuação heroica de Weide, mas desperdiçam três penalidades na disputa e deixam a competição

Foto: Luiz Erbes/SER Caxias

O sonho do acesso para o Campeonato Brasileiro Série C 2023 acabou para o Real Noroeste. Neste sábado (13), a equipe capixaba se despediu da Série D 2022 ao ser derrotado nos pênaltis pelo Caxias após o empate por 0 a 0 no tempo normal, pelas oitavas de final da competição, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

No primeiro tempo, o time da casa pressionou e obrigou o goleiro Weide a fazer grandes intervenções para manter o placar zerado, enquanto os Merengues pouco ameaçaram.

Na etapa final, os capixabas cresceram na partida e passaram a ter mais volume de jogo. Nas bolas paradas e contra-ataques o time merengue passou a assustar os grenás.

Mas na reta final da partida, o zagueiro Erick foi expulso e teve drama no fim. No abafa, a equipe do Sul teve um pênalti marcado fora da área e um gol anulado nos cinco minutos finais por impedimento.

Pênaltis

Nos pênaltis, o time capixaba não teve a mesma eficiência da última disputa diante do Anápolis na segunda fase. Igor Santos, Dionas Bruno e Mateus Norton desperdiçaram as três cobranças dos Merengues Capixabas, sendo que apenas o segundo acertou o gol, mas parou no goleiro André Lucas.

Pelo time da casa, Thiago Sales, Marcelo e Giovane Gomez não deram chance para o goleiro Weide e fizeram os três gols que garantiram a vaga do time grená às quartas de final.

Quartas de final

Com o resultado, o Caxias avançou para às quartas de final e está a dois jogos de conquistar o acesso à Série C do Brasileirão de 2023. O adversário será conhecido por meio de cruzamento na classificação geral.

O Real Noroeste, por sua vez, se despede da Série D com a melhor campanha de sua história. A equipe merengue, no entanto, estará de volta a competição nacional em 2023 por ter conquistado o título do Capixabão 2022.

Fonte: Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem