Real Noroeste tem a pior média de público entre os times das oitavas de final da Série D do Brasileirão

Breno Bonfá

O Campeonato Brasileiro Série D 2022 chegou a fase de oitavas de final, onde estão os 16 times que ainda briga pelo acesso à Série C. Entre os clubes restantes, o Real Noroeste é o último colocado no ranking de torcida (veja a lista abaixo).

Apesar de estar invicto dentro de casa, da boa campanha e da classificação inédita para as oitavas, poucos torcedores estão comparecendo aos jogos realizados no José Olímpio da Rocha.

Nas oito partidas que mandou no Rochão, o time de Águia Branca teve uma média de apenas 111 pagantes. O único jogo que teve um público maior foi na vitória diante do Nova Venécia, que tinha a maioria da torcida no estádio. E essa presença contra o Leão - 392 pagantes - foi a única acima de 100 torcedores nos jogos da primeira fase. Na goleada contra o Anápolis, já pela segunda fase, foram 110 pagantes (Veja no quadro mais abaixo).

Santa Cruz: 12.731 pagantes
Paraná Clube: 5.351 pagantes
América-RN: 4.139 pagantes
Pouso Alegre: 2.516 pagantes
Caxias: 2.105 pagantes
Asa: 1.389 pagantes
Moto Club: 1.236 pagantes
São Bernardo: 1.165 pagantes
Nova Venécia: 1.005 pagantes
Portuguesa-RJ: 570 pagantes
Lagarto: 396 pagantes
Tocantinópolis: 301 pagantes
Rio Branco-AC: 288 pagantes
Amazonas: 198 pagantes
Bahia de Feira: 173 pagantes
Real Noroeste: 111 pagantes

Acostumado a jogar com estádios mais cheios, principalmente na Paraíba, onde defendeu o Botafogo-PR, Campinense e Treze, o volante Bruno Menezes afirma que é diferente atuar com poucos torcedores. Porém, o jogador pontua que a presença ou não da torcida não pode influenciar no objetivo do jogador e da equipe.

- A gente sabe que a torcida ajuda muito. É uma experiência um pouco diferente (jogar com poucos torcedores), mas nada muito fora do normal. Porque eu entendo que todo atleta que entra em campo é focado no jogo e não se importa com quantas pessoas que estão vendo. Ele quer conquistar o que foi buscar - declarou o volante.


Da Redação com ge



Postagem Anterior Próxima Postagem