Após 25 anos longe da escola, doméstica chora ao ver formiga no microscópio pela 1ª vez

Um vídeo mostra o momento em que a estudante chora ao ver o inseto pelas lentes, durante a aula. Fotos: Reprodução/vídeo

Perceba nas entrelinhas o que motivou o choro da doméstica e estudante do EJA, Sandra Lima do Nascimento, de 48 anos, ao ver uma formiga no microscópio pela primeira vez.

Sandra faz parte dos milhões de brasileiros que tiveram que abandonar os estudos para trabalhar e hoje, após 25 anos longe das salas de aulas, ela está resgatando o velho sonho e tendo acesso a informações que tinham ficado para trás.

“Fiquei maravilhada. Achei linda a formiguinha se mexendo. Fiquei parada, a olhando. Fiquei louca. Ela parecia estar do meu tamanho”, contou a aluna que voltou a estudar em 2019 e agora faz planos um futuro diferente, com persistência

“Tudo para mim é novidade, mas não posso desistir. Enquanto eu estiver respirando, o que eu quero é aprender”, contou Sandra.

Guerreira

Sandra trabalha como empregada doméstica durante o dia e à noite cursa pelo EJA – Educação de Jovens e Adultos – o 1º ano do ensino médio no Instituto Federal de Goiás. Curso que faz desde agosto com muita dedicação.

A estudante, inclusive, tem planos para cursar uma graduação quando terminar o ensino médio. Apesar de ainda não ter escolhido um curso, ela conta que biologia passou a ser uma opção depois de tamanha empolgação em ver animais pelo microscópio.

Ela é aluna do curso técnico de Refrigeração e Climatização da modalidade EJA do Instituto Federal de Goiás.

O vídeo que está viralizando


O registro do momento em que Sandra se emociona ao ver a formiga foi feito pela professora Rúbia Cristina Pinheiro, em uma aula de biologia realizada na semana passada.

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais pelo professor Antônio Araújo, que também leciona na instituição, com autorização da estudante, e pela própria instituição e comoveu a todos.

“Para não deixar esquecer que a ciência também é uma via de acesso à beleza do mundo”, escreveu o professor, na postagem.

Emocionou os professores também

E não foi só a Sandra que se emocionou. Os professores presentes choraram junto com ela.

“A aula de laboratório é sempre muito legal. É uma oportunidade que eles têm de descobrir um mundo novo, mas nunca vi ninguém se emocionando dessa maneira”, disse Rúbia.

Sandra, você é inspiração! Não desista!

Assista ao vídeo que está viralizando:

Sandra é estudante de curso técnico integrado à EJA no Instituto Federal de Goiás. Nesse vídeo, ela se emociona (e nos emociona) vendo pela primeira vez uma formiga na lupa de laboratório. Pra não deixar esquecer que a ciência também é uma via de acesso à beleza do mundo. 

Fonte: Só Notícia Boa


Postagem Anterior Próxima Postagem