Conheça barbiecore, moda inspirada na cor preferida da boneca Barbie vira tendência entre as famosas

Desde que a atriz Margot Robbie apareceu caracterizada como a boneca mais famosa do mundo nas gravações do filme live-action da Barbie, previsto para ser lançado em 2023, a cor ganhou destaque no mundo da moda e nos looks de celebridades como Lizzo, Hailey Bieber e Dua Lipa e das brasileiras Juliette e Sabrina Sato.

A atriz Bruna Marquezine foi que adora inovar em seu visual apostou na tendência “Barbiecore” e foi alvo de todos os holofotes ao apostar no look total pink para um evento em São Paulo.

A atriz Bruna Marquezine. Foto: Divulgação

Lizzo ama a tendência. Foto: Divulgação

Segundo a consultora de moda e imagem, Ludmila Giacomelli, o rosa já é a cor do verão 2023 e a tendência “Barbiecore” consiste, basicamente, em adotar roupas, acessórios e maquiagens que remetam à boneca “Barbie”.

Ludmila Giacomelli, Foto: Divulgação

“A cor sempre esteve presente no universo feminino, passando neste momento por um renascimento e caindo no gosto de muita gente. Muitas mulheres se identificam com a tonalidade, pois remete à feminilidade e poder e é versátil para compor o visual e para as mais diversas ocasiões”, diz a consultora.

Confira algumas dicas que ajudarão todos a embarcar na nova tendência:

Monocromático

Umas das apostas mais vistas no look Barbiecore é o visual monocromático, composto por peças e acessórios totalmente rosa. “ Conjuntinhos compostos por cropped, saia ou calça podem perfeitamente para serem usados no dia a dia. Vale completar com um sapato pink”.

Kim Kardashian, aposta em estilo monocromático. Foto: reprodução

Com cores neutras

Se deseja fugir de um look chamativo, a dica é inserir tons neutros ou clássicos, o uso dessas outras cores traz equilíbrio, deixando uma vibe mais harmoniosa sem fugir do tema.

Thaissa naves, apagou em acessórios com tons diferentes para deixar o look perfeito. Foto: Divulgação

Make, unhas e acessórios

Os acessórios, maquiagens e unhas também são fundamentais para um look mais Barbie. “Não há problema em pintar as unhas com a cor do momento, usar uma maquiagem no mesmo tom e introduzir acessórios como bolsas e cintos para completar. Isso trará ainda mais a influência Barbiecore”.

Make, unhas e acessórios estão na trend também! Foto: Divulgação

Fonte: Folha Vitória/Coluna Resenhando


Postagem Anterior Próxima Postagem