Copa ES Sub-17 começa neste final de semana com Nova Venécia e mais 15 times

Matheus Nobre, do Nova Venécia — Foto: Samuel Gomes

A Copa Espírito Santo Sub-17 está de volta em 2022. A competição juvenil, que não foi realizada em 2020 e 2021, em decorrência da pandemia da Covid-19, tem início neste final de semana, com a presença de 16 times.

Os clubes foram divididos em quatro grupos. No A estão São Mateus, CTE/Colatina, Nova Venécia e Real Noroeste. No B tem Caxias, Doze, Porto Vitória e Rio Branco-ES. O C é formado por Juventus de Nova Almeida, Aster, Sport-ES e Vitória-ES. Por fim, o Grupo D tem América de Guarapari, Atlético-ES, Serra e Vilavelhense (veja a tabela completa abaixo).

De acordo com o regulamento, na primeira fase os times se enfrentam dentro dos respectivos grupos, em turno e returno. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata, com cruzamento entre os grupos A e B, e C e D. As quartas de final e a semifinal serão disputadas em partidas de ida e volta. Já a final terá jogo único, realizado preferencialmente no estádio estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

A Copa ES Sub-17 vai trazer diversos jogadores que se destacaram no Campeonato Capixaba da categoria, vencido pelo Vitória na final contra o Aster. Um deles é o atacante Heytor, do Rio Branco-ES, que terminou como o artilheiro da competição, com oito gols. Apesar de ter sido eliminado ainda nas quartas de final, o jovem de 16 anos acredita que desta vez o Brancão pode chegar ao menos nas semifinais.

- A Copa Espírito Santo é uma competição que ajudará os atletas a se manterem em atividade. A nossa equipe praticamente é 90% a mesma do Campeonato estadual e está entrosada. E com certeza mais madura em relação ao estadual. Por isso, acredito que entre os quatro melhores iremos chegar - disse em entrevista ao ge.

O meia-atacante Matheus Nobre, do Nova Venécia, também destaca a importância da Copa ES e se diz ansioso pela estreia diante do rival Real Noroeste.

- Feliz em fazer parte deste clube, ansioso pela estreia. Estamos numa preparação intensa para buscar a vitória dentro de casa.

A Federação de Futebol (FES) vai arcar com despesas com distribuição de bolas para treinos e jogos e taxas de arbitragem. A entrada é gratuita para todas as partidas. A última edição da Copa Espírito Santo Sub-17 foi disputada em 2019 e teve como campeão o Porto Vitória. O time da Capital também saiu vencedor em 2018, 17, 15 e 14.

Copa Espírito Santo Sub-17 2022 — Foto: FES

Da Redação com Ge


Postagem Anterior Próxima Postagem