Desabamento deixa 9 mortos em ato político

Foram ao local mais de 15 viaturas da polícia, além de unidades de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes da Defesa Civil de Taboão da Serra - Divulgação/ Bombeiros


O desabamento de uma arquibancada na manhã desta terça-feira (20/9) causou ao menos 9 mortes e deixou mais de 28 feridos em São Paulo, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde da maior parte delas. O acidente ocorreu durante ato político dentro de uma empresa de container na Estrada Ferreira Guedes, em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros.

No local acontecia um evento com a presença dos candidatos às eleições Jones Donizette (Solidariedade), postulante ao cargo de deputado estadual, e Ely Santos (Republicanos), que tenta uma vaga na Câmara dos Deputados.

Em nota, a assessoria do candidato Jones disse que ele e Ely haviam sido convidados para conhecer a empresa e estavam se despedindo dos trabalhadores quando parte da estrutura de concreto se rompeu e os deixou presos nos escombros.

"Os dois foram resgatados com vida. Quatro integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros. Eles já foram resgatados e levados ao hospital. Jones Donizette lamenta profundamente e se solidariza com as famílias vítimas desse desastre, e pede orações para que as vítimas internadas tenham pronta recuperação", explica a nota.

As autoridades relataram que mais de 15 viaturas foram acionadas após serem informadas sobre a queda da arquibancada. Também foram ao local unidades de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes da Defesa Civil de Taboão da Serra. Cerca de 64 trabalhadores estavam em uma reunião no auditório de um galpão da empresa, quando a laje desabou. A área tem 10 mil metros quadrados.

Fonte: Correio Braziliense 



Postagem Anterior Próxima Postagem